banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Uma entrevista revolucionária do Papa Francisco
  Data/Hora: 29.jul.2013 - 19h 45 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Imprensa - Roberto Nascimento - A entrevista concedida pelo Papa Francisco ao repórter Gérson Camarotti é simplesmente sensacional, diria até que é revolucionária.

 

O papa franciscano falou sobre tudo com uma simplicidade assustadora. Tocou na desumanidade do capitalismo, que coloca os dois extremos a margem da sociedade (jovens e idosos), que ele chamou de cercanias, ou seja, no corner e também que provoca a multiplicação de mendigos nas grandes cidades, expostos a fome e ao frio do inverno.

 

Falou sobre discriminação dos velhos, que os poderosos colocam a pecha de improdutivos e caros para a sociedade e por isso congelam suas aposentadorias criando dificuldades para a compra de remédios cada vez mais caríssimos.

 

Disse Sua Santidade, que os jovens que não protestam, que não são revolucionários e utópicos não têm sua admiração. Simplesmente genial. O Papa é um filósofo radical.

 

MASSA DE MANOBRA

Entretanto, o Pontífice alertou para que a juventude não sirva de massa de manobra de grupos e pessoas inescrupulosas, que claro tentam tomar posse das manifestações espontâneas.

 

Com muita tranquilidade respondeu sobre o escândalo do VaticanLeaks do Banco Ambrosiano e o monsenhor que tentou levar 20 milhões de dólares da Suíça para a Itália, segundo reportagem nos jornais italianos.

 

O Papa demonstrou uma sinceridade santa e ainda deixou claro que fará reforma profunda na Cúria. A propósito reafirmou que a Igreja deve mudar sempre, de acordo com as épocas, dizendo que a Igreja de hoje não pode ser a mesma da Idade Média.

 

Pontuou que as organizações não são perfeitas e que volta e meia necessitam de ajustes contra quem pratica maldades e atos de corrupção.

 

Desde João XXIII não se via um Papa tão identificado com as causas sociais e preocupado com a exclusão social reinante no mundo atual. Demonstra, sem tirar nem por, uma preferência pelos pobres, pelos jovens e pelos idosos, nada diferente da vida de Jesus Cristo

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein