banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Palestra com o diplomata Otávio Trindade discute violação de direitos humanos pela ONU
  Data/Hora: 27.nov.2013 - 17h 47 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

O diplomata Otávio Augusto Drumond Cançado Trindade ministrará, nesta sexta-feira (29), a palestra "A apuração de violações de direitos humanos pelas Nações Unidas: o papel das Comissões de Inquérito do Conselho de Direitos Humanos". A atividade acontece na UNILA Centro, em Foz do Iguaçu, às 10h, e é organizada pela Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais da Universidade, em parceria com a coordenação do curso de Relações Internacionais e Integração e o Centro Acadêmico Eduardo Galeano. O evento, que conta com certificação de 2h, é gratuito, aberto a toda comunidade e não requer inscrição prévia.

 

Otávio Augusto Drumond Cançado Trindade é doutor em Direito pela UnB, mestre em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco e graduado em Direito pela UnB. Diplomata de carreira, Trindade é atualmente vinculado à Embaixada do Brasil em Assunção, Paraguai. Ele é autor do livro "O Mercosul no Direito Brasileiro".

 

Diálogos da Integração

A atividade faz parte do ciclo de palestras "Diálogos da Integração"/ "Diálogos de la Integración" e tem por objetivo debater diferentes aspectos e temas de integração regional com a comunidade acadêmica e local de Foz do Iguaçu e da tríplice fronteira. Pretende-se abordar desde questões amplas de integração econômica, comercial e produtiva até integração política e institucional, passando pela integração acadêmica e científica, pela integração cultural e identitária. Temas e agendas da integração da infraestrutura regional, como energia, transportes e comunicações, e da integração securitária e geopolítica devem ser analisados, além do papel das organizações regionais e a integração social e dos povos latino-americanos.

 

"A ideia é que este diálogo seja permanente, o que é fundamental para que a sociedade compreenda o papel da integração regional, em suas múltiplas facetas, ao mesmo tempo em que favorece a reflexão e a participação mais ativa na formulação de políticas e ações sociais voltadas para os diferentes processos de integração em andamento. Também é muito importante para que a comunidade da região da Tríplice Fronteira possa vislumbrar o potencial estratégico da UNILA para a integração regional e para a aproximação das sociedades da região", disse o coordenador do curso de Relações Internacionais e Integração, Lucas Kerr de Oliveira.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante