banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
BID VAI FINANCIAR PLANO PARA REGIÃO CATARATAS DO IGUAÇU E CAMINHOS AO LAGO DE ITAIPU
  Data/Hora: 5.fev.2014 - 7h 58 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

BID vai financiar plano para região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu

  • DANÇA
  • SENHORA
  • RESTAURANTE
  • RIOS

H2FOZ - Alexandre Palmar

A região “Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu” deve ganhar um novo plano estratégico de desenvolvimento do turismo. É o que prevê o aviso lançado pelo Ministério do Turismo, nesta segunda-feira, 3, para selecionar empresa de consultoria que possa elaborar um projeto de fortalecimento de 15 municípios do Paraná.

Quinze cidades fazem parte da área unificada. Sua união tem como objetivo criar produtos mais estruturados e roteiros turísticos com maior fluxo e de permanência do turista. A nova plataforma será viabilizada pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os trabalhos a serem desenvolvidos compreenderão em fases como: 1) análise crítica dos estudos, planos e avaliações; 2) análise estratégica da região turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu; 3) planejamento estratégico; e 4) planejamento operacional. Os estudos devem ser desenvolvidos em um período de 240 dias a contar a partir do fechamento do contrato.

Grupo Dança Pato Bragado é um dos atrativos da região - Foto: ADETUR

Fazem parte da região beneficiada: Foz do Iguaçu, Diamante D'Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa.

“O diagnóstico da região e suas potencialidades é essencial para a implantação de ações de políticas públicas que visem o desenvolvimento do turismo e da economia da região, gerando emprego e renda para as comunidades locais”, afirmou o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, via assessoria.

Seleção – Por enquanto o Ministério do Turismo está convidando os consultores a apresentar o seu interesse na execução dos serviços solicitados. Os consultores interessados deverão fornecer informação que demonstre que estão qualificados para prestar os serviços. É permitida a associação em consórcio para melhorar as suas qualificações.

Os consultores serão selecionados de acordo com os procedimentos estabelecidos nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (edição atual) e está aberta a todos os concorrentes elegíveis. Mais informações pelo telefone (61) 2023-7051, pelo sitewww.turismo.gov.br ou pelo email ucp.prodetur@turismo.gov.br.

____________________________
H2FOZ - Alexandre Palmar
@alexandrepalmar

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante