Banner dengue 2021

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ATITUDE: O PÃO NOSSO DE CADA DIA... A CULTURA DOS INCULTOS
  Data/Hora: 10.jul.2014 - 7h 1 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Por: João Maria Teixeira da Silva

 

Sobre ATITUDE existem milhares de contos escritos por renomados escritores de todas as épocas que enriquecem o nosso dia a dia e ajuda a nos elevar como seres humanos. Repassando os meus arquivos, encontrei essas pérolas, cuja Fonte é do site: www.planetamais.com.br – Confira:

O GAROTO E O SEU MAU GÊNIO 

Havia um garotinho que tinha mau gênio.

Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.

No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo.

 

O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio.

Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio. Os dias foram passando ate que finalmente o garoto pode contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados.

 

O pai pegou o garoto pela mão e o levou ate a cerca. Ele disse:

- Você fez bem garoto, mas de uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma.

Quando você diz coisas iradas, elas deixam uma cicatriz como esta.

Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali.

 

Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.

 

Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não faz questão de você. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você!

 

"A Vida é Bela"

 

“A Vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.”

 

A sabedoria dos... incultos

No dia do teu nascimento choras-te, mas o mundo alegrou-se.
Vive a vida de modo a que, no dia da tua morte, o mundo te chore e tu... te alegres. (Índios Cherokee. U.S.A)



Sempre admirei as culturas índias.


De um modo geral, um pouco por todo o mundo existiram, existem – e, sempre existirão culturas indígenas, que nos remetem ao amor pela terra, o amor pela simplicidade. Desde Aztecas até aos Índios americanos, passando pelos Índios do Brasil, essa fenomenal Amazônia coração e pulmão do mundo, todos eles partilham sabedoria, alma e coração com os "instruídos" ocidentais, só é pena que poucas vezes são ouvidos- e, apreciados devidamente.


Amigo Beto enviou-me este pensamento Cherokee, como que adivinhando a minha simpatia pela cultura Índia. ”Deixo, pois aqui, para que possam meditar sobre esta forma de pensar, apenas possível de aprender na CULTURA INDÍGENA" Life University".

 

TODO MUNDO: 

Qualquer Um poderia ter feito...

 

"Havia um trabalho importante a ser feito e todo mundo estava certo de que alguém o faria. Qualquer um poderia ter feito, porque a obrigação era de todo mundo.

Todo mundo pensou que qualquer um poderia dar conta do trabalho, mas ninguém percebeu que todo mundo deixaria de ajudar.

“O Resultado foi que todo mundo botou a culpa em alguém na hora em que ninguém fez o que qualquer um poderia ter feito”.

 

>>>Essa história tem haver com pessoas que, por preguiça ou sei lá o quê, sempre esperam que outras tomem a iniciativa pra realizar uma tarefa e se beneficiarem com o trabalho alheio sem contribuir. <<<


  • Dayane Passos curtiu isso.
  • Dayane Passos Este é o tipo de texto seu que gosto de ler...Parabéns amigo..abs
    2 h · Curtir
  • João da Silva Esse tipo de leitura faz parte do meu café matinal, Dai... É minha intenção, se não todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana, publicar algo assim - que ajude a lubrificar e purificar as nossas ações no dia a dia... Amanhã, vou publicar um outro, especialmente par você - A CULTURA DO VÁCUO... Tenho certeza que você vai adorar... Um brande abraço...
    2 h · Curtir · 1
  • Catia Inês Werner ... quem não sente tua falta, não faz questão de vc! Muito bom João da Silva. Abraço,
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein