banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Foz estuda desburocratização de alvarás
  Data/Hora: 16.jul.2014 - 9h 0 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A desburocratização do município foi discutida hoje (15) pelo Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) e Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu). A reunião envolveu os coordenadores das câmaras técnicas de Comércio, Indústria e Serviços; Economia e Finanças, além de Construção Civil e Setor Imobiliário.

 

Foto: Divulgação - O foco do encontro foi a criação de mecanismos para agilizar a emissão de alvará de licença. A novidade é que o assunto era analisado paralelamente pelo CGDM e pelas CTs durante 2013. Na virada do ano, ficou acertado que as duas partes iriam unificar as análises com o propósito de acelerar a busca por uma solução.

 

Sem buscar responsáveis pela burocracia, o grupo tocou a reunião de forma participativa, propositiva e colaborativa, identificando as melhores práticas para a questão.  Entre as principais sugestões está a criação de uma cartilha de orientação dos órgãos e instituições para que os empresários possam saber onde recorrer, bem como os documentos necessários e prazos legais para cada tipo de solicitação.

 

Na reunião foi deliberado que cada instituição apresentará os seus detalhes internos para compor a cartilha, que servirá de guia para obtenção do alvará de licença. A próxima reunião do grupo será no dia 1º de agosto, quando devem ser criadas duas frentes de trabalho: uma das ações emergenciais e outra de planejamento.

 

Como participar? - Desde 2012, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu une as organizações públicas e privadas em torno de projetos e ideias que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade e seu entorno. Sua atuação tem como princípios a ética, a união, o consenso, a continuidade, o engajamento social e o suprapartidarismo.

 

Toda reunião do plenário é pública, sendo o momento maior onde a população se reúne para aprovar as decisões coletivas em prol da cidade. Elas ocorrem na terceira quarta-feira do mês. Outro espaço de participação popular são as câmaras técnicas, onde ocorrem debates de base e nascem as propostas levadas ao plenário.

 

 CONTATO

www.codefoz.org.br

www.facebook.com/codefoz

(45) 2105-8134 e 2105-8136

secretaria@codefoz.org.br

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Jornalista Alexandre Palmar

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego