banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Projeto da UNILA identifica agentes e iniciativas culturais de Foz do Iguaçu e Região Trinacional
  Data/Hora: 25.jul.2014 - 11h 20 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Projeto da UNILA identifica agentes e iniciativas culturais de Foz do Iguaçu e Região Trinacional

Por meio do projeto "Mapeamentos Colaborativos", desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da UNILA desde 2013, vêm sendo identificados os agentes, as iniciativas culturais e os pontos de atuação dos projetos de extensão da Universidade na região. O projeto visa conhecer melhor as ações culturais e as organizações sociais de Foz do Iguaçu e da Região Trinacional, perceber onde e como atuam, e dialogar com os atores das comunidades da cidade.

 

O mapeamento é fundamental como instrumento de trabalho para a Extensão, pensado a partir das ausências e possibilidades de atuação. É um diagnóstico que permite verificar se há ações similares na comunidade, estabelecer diálogos com grupos das mais diferentes vertentes, potencializar nossas ações e verificar onde estamos atuando e a que pontos da cidade não estamos chegando e o porquê. É um projeto dinâmico que só terá sentido se as pessoas da comunidade participarem”, diz a pró-reitora de Extensão, Angela Maria de Souza.

 


O mapeamento cultural já identificou, geograficamente, 48 projetos de extensão da UNILA, que contaram com a atuação de 135 de profissionais e 40 instituições ou grupos formais e informais, das áreas de arte e cultura de Foz do Iguaçu e de outras cidades da Região Trinacional. Os interessados em contribuir com o projeto podem cadastrar suas iniciativas culturais no site mapeamento-foz.unila.edu.br.

 

Esta ação nasce do potencial de articulação entre a Universidade e a comunidade, para dar visibilidade aos agentes culturais. O mapeamento surge, também, da participação da UNILA no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Foz do Iguaçu e da potencialidade de fortalecer a rede onde essas iniciativas atuam”, diz o relações públicas Ramon Fernandes, um dos responsáveis pelo projeto e representante da Universidade no CMPC.

 

O próximo passo é realizar o mapeamento de organizações populares (movimentos, associações, grupos informais, entre outros) que atuam na cidade.

 




Mapeamentos Colaborativos.png 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios