banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA abre inscrições para curso gratuito de espanhol
  Data/Hora: 6.ago.2014 - 11h 39 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para novas turmas do curso de extensão “Español en la Triple Frontera”, nível inicial, que será desenvolvido pela terceira vez na UNILA. As aulas serão aos sábados, das 10h às 12h, nas instalações da UNILA Centro, localizada na Alameda Rui Ferreira, 164. O curso será realizado de 30 de agosto a 29 de novembro e terá carga horária de 30 horas. A matrícula deve ser feita a partir de cadastro na página de inscrição. São 50 vagas abertas a toda a comunidade.


O curso faz parte do projeto de extensão de mesmo nome e tem como principais objetivos a oferta do idioma espanhol à comunidade e a coleta de dados sobre a fala no idioma na Região Trinacional, visando organizar um banco de dados disponível online. "É uma ótima oportunidade para os moradores de Foz do Iguaçu e redondezas entrarem em contato com a língua de nossos vizinhos e conhecer um pouco mais sobre as variedades do espanhol e cultura dos países latino-americanos", disse a coordenadora do projeto, Natalia Figueiredo, que é professora de Língua Espanhola. A equipe, também é composta por dois estudantes que são bolsistas do projeto: Alejandro Gil Mondavi, do curso de Antropologia, e Paula Guerra, do curso de Engenharia Civil de Infraestrutura.


Quanto à coleta de dados, são feitas entrevistas com alguns estudantes da universidade (a princípio de Misiones e região de Ciudad del Este) e os dados gravados são comparados no que diz respeito à entoação. "A importância desse banco de dados é que seria uma ferramenta a mais a ser utilizada em sala de aula e para que possamos verificar semelhanças e diferenças entre os diversos acentos do espanhol", explica Natalia.


O grupo mantém um site e um grupo no Facebook para compartilhamento de informações e curiosidades. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail espanol.intercultural@unila.edu.br.



unila8.jpeg
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite