banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Começa nesta sexta-feira (15) GREVE dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu, segundo Sindicato
  Data/Hora: 14.ago.2014 - 11h 34 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Dando sequencia ao que foi decidido no último dia 11 de agosto, em Assembléia Geral, realizada no Centro Cultural Avelino Vieira, os servidores públicos municipais de São Miguel do Iguaçu devem entrar em greve a partir das 09h00 desta sexta-feira, 15 – caso o Executivo Municipal não apresente uma contraproposta satisfatória, ainda hoje, garante a Direção do Sindicato

 

Conversando ontem com a professora Rosnete Maria Hubler, ela nos informou que tudo está sendo feito dentro da legalidade. “O direito de greve do servidor público é amparado pela nossa Constituição. A categoria decidiu pela paralisação durante a Assembléia Geral, comunicamos o fato ao Executivo Municipal e demos o prazo de 72 horas para que ele se manifestasse com relação às reivindicações. E até o momento o que temos são promessas futuras de que algo poderá ser feito. Motivo pelo qual estaremos entrando em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira”, nos disse ela.

 

Na contraproposta apresentada pelo Executivo Municipal aos servidores para que eles não entrassem em greve, estão:

- Autonomia aos diretores para trabalhar com escala de 6 a 8 horas para zeladoras e cozinheiras de escolas e CMEI; - Reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores e magistérios a partir do mês de setembro. Estudando a possibilidade de melhoria para o servidor. Com instituição de nova comissão. - Cartão alimentação reajuste previsto para janeiro, realizando mudança na Lei.

 

“Nesta contraproposta, tudo é muito vago. Vejam que eles querem instituir uma nova comissão para reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores e Magistério a partir de setembro, com a instituição de uma nova comissão – sendo que já existe uma comissão formada há mais de um ano”, analisa Rosnete.

 

Nos disse ainda que sobre a questão do Cartão Alimentação, no valor de R$ 100,00 – retirado na gestão do ex-prefeito Armando Luiz Polita, a categoria não abre mão. “Essa reivindicação também está na pauta – mas veja que esse é apenas 01, dos 11 itens reivindicados pela categoria que a Administração alega não poder cumprir”, esclarece.

 

O Fortalecimento do Sindicato

 

A professora Rosnete, assumiu a presidência do Sindicato dos Servidores Municipais em janeiro deste ano – e não só o seu discurso, mas principalmente as suas atitudes tem estado em sintonia com o que pensa os servidores – e o seu plano de chegar até o final de 2014 com cerca de 600 sócios ativos dentro do sindicato – entre os cerca de 1000 servidores do quadro de carreira e comissionados, já ultrapassou.

 

Com pouco mais de seis meses o sindicato já conta com 658 sócios ativos. “São sócios que não só contribuem com a sua mensalidade, mas fazem questão de estarem presentes e brigando pelos seus direitos”, avalia Rosnete.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite