banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu e parceiros lançam Programa Oeste em Desenvolvimento
  Data/Hora: 16.ago.2014 - 7h 29 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

A Itaipu Binacional e parceiros farão o lançamento do Programa Oeste em Desenvolvimento, na próxima quinta-feira (21), no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. Voltado para o desenvolvimento econômico e territorial da região Oeste do Paraná, o programa tem o objetivo de promover a articulação de empresas e instituições para fomentar o crescimento das principais cadeias produtivas da região.

 

De acordo com o assistente do Sistema de Gestão de Sustentabilidade da Itaipu, Herlon Goelzer, há quatro anos está sendo feito um diagnóstico para definir as cadeias produtivas mais importantes do Oeste Paranaense. A conclusão é de que a região é forte, principalmente, em produção de proteína animal (frango, peixe, suíno e leite), indústria metal-mecânica e de material para transporte, indústria farmacêutica, produção de software, turismo, moda bebê, entre outros.

 

"Nós concluímos que o Oeste é uma região rica, mas ela pode ser mais do que é. Crescer mais do estamos crescendo", disse. O objetivo do programa é aplicar novas tecnologias e investir em infraestrutura para melhorar e ampliar estas cadeias, além de corrigir o que não está dando certo.

 

Programa

O evento começa às 14h30, com a formação das câmaras técnicas. A solenidade de lançamento do programa e posse da primeira diretoria acontece às 18h. Participarão da solenidade autoridades da Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Sebrae/PR, Caciopar, Amop e Fiep. O encontro é aberto para dirigentes empresarias, trabalhadores e autoridades regionais. 

Serviço

Lançamento do Programa Oeste em Desenvolvimento - Programa de Desenvolvimento Econômico do Território Oeste do Paraná

Quinta-feira (21 de agosto), no Recanto Cataratas Resort (Av. Costa e Silva, 3500, Foz do Iguaçu).

Promoção: Itaipu Binacional, Fundação PTI, Sebrae/PR, Caciopar, Amop e Fiep

Programação detalhada:

15h-16h: abertura técnica dos trabalhos

16h30 às 18h - oficinas de constituição das Câmaras Técnicas das Cadeias Produtivas

18h - solenidade de lançamento do Programa Oeste em Desenvolvimento

20h - coquetel de encerramento

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego