banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PSB CONSULTA DIRETÓRIOS ESTADUAIS SOBRE A CANDIDATURA DE MARINA SILVA E O VICE DEVERÁ SER DO PSB
  Data/Hora: 16.ago.2014 - 8h 16 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Internet - Luciana Lima

A ex-senadora Marina Silva autorizou a cúpula do PSB a iniciar uma consulta telefônica a diretórios e instâncias regionais, para medir o apoio a sua candidatura à Presidência. A consulta está sendo feita inclusive com aval do presidente nacional do partido, Roberto Amaral, que era tido como um dos mais resistentes à indicação dela para a cabeça da chapa que originalmente seria liderada por Eduardo Campos. Amaral, segundo interlocutores, já se mostra aberto à ideia, embora as condições de uma candidatura ainda estejam sendo negociadas.


Com a autorização, abriu-se imediatamente no partido uma guerra interna sobre a indicação do posto de vice. As consultas telefônicas aos diretórios também servirão para medir a aceitação dos principais nomes levantados.


Pelo menos três grupos se lançaram em campanha para levar a indicação na tarde de sexta-feira (15). A lista de cotados inclui até mesmo a viúva de Eduardo Campos, Renata, e o irmão dele, Antonio Campos. Os dois chegaram a ter seus nomes sugeridos em reuniões realizadas na manhã desta sexta. A proposta partiu do PSB pernambucano, que tenta ficar com a vaga que hoje é de Marina Silva. Internamente, entretanto, os nomes pernambucanos tidos como mais “políticos” seriam o ex-deputado Maurício Rands, atualmente responsável pelo programa de governo da campanha presidencial, e o ex-ministro Fernando Bezerra.


ERUNDINA COTADA

De acordo com fontes da cúpula socialista, Amaral disse que aceitaria a indicação de nomes como o da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) para a vaga. Ela teria a vantagem de ser de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, e de não ser candidata a nenhum cargo majoritário. Ela tem também a simpatia de Marina, que chegou a defender sua candidatura ao governo de São Paulo. Amaral também mantém boas relações com o PT, antigo partido da deputada, que atualmente é candidata à reeleição na Câmara.


Outro grupo envolvido nas conversas é o núcleo do PSB mais próximo a Eduardo Campos, que reunia todos os seus principais articuladores políticos. Por ser candidato a deputado federal e não a uma vaga majoritária, o nome de Júlio Delgado (MG) é dos mais citados. O parlamentar por pouco não foi lançado candidato ao governo de Minas Gerais e poderia agregar votos no Sudeste.


No mesmo grupo, entretanto, surge ainda o nome do deputado Beto Albuquerque, que foi escolhido por Campos como nome para a disputa do Senado no Rio Grande do Sul. Ele sempre manteve bom trânsito na cúpula da legenda e chegou a ser cotado como coordenador-geral da campanha de Eduardo Campos. Os críticos, entretanto, alegam que o estado de origem de Albuquerque traria poucos dividendos eleitorais para a chapa.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante