banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A Homenagem a Dra. Sandra Tamara Gayer e a nossa esperança por um MUNDO melhor
  Data/Hora: 21.ago.2014 - 9h 42 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Aprendi mais naquela tarde do que em todos os meus anos de escola. Pois desde então eu soube como todo o trabalho humano deve ser feito para ser bom e valer à pena... Nada jamais me impressionou tanto quanto essa compreensão de que um ser humano pode esquecer-se tão completamente do tempo, do lugar e do mundo...”

 

Sem planejar, sem nenhum cerimonial – muito mais por essas obras do acaso, entregamos no último sábado na AABB de São Miguel do Iguaçu, uma homenagem a Dra. Sandra Tamara Gayer, que por 12 anos foi Juíza da nossa Comarca – e que hoje responde pela Comarca de Foz do Iguaçu.

 

Por que obra do acaso? Acontece que anteriormente, já havíamos planejado a entrega envolvendo todo um cerimonial que uma homenagem como essa merece para a sua entrega... Onde estariam presentes, é claro, os amigos que tem por ela carinho, respeito e consideração não só pelo seu trabalho junto à magistratura como juíza, - mas, principalmente pela pessoa humana – responsável, atenciosa com uma forte disposição diária e permanente em querer se elevar... Mas, o conflito de datas entre os afazeres de uns e outros, por várias vezes a entrega tinha sido adiada...

 

Liane, Angela e Marcelo, colegas de trabalho entregando a sua homenagem...


Digo que foi obra do acaso, por que tenho como hábito, todas as quarta e sábado, bater uma bolinha com os amigos na AABB – e foi justamente num desses momentos de lazer e recreação que a encontrei no último sábado (17), participando de uma Festa de Aniversário, juntamente com membros da comunidade e os seus colegas de trabalho do Fórum de São Miguel...

 

Com a sua alegria e polidez, foi logo me dizendo: “Que prazer revê-lo! Li a sua última edição da Revista e fiquei impressionada com tanto conhecimento e sabedoria... Meus Parabéns! Assim que li queria ligá-lo – mas achei por bem lhe dizer isso pessoalmente quando encontrá-lo...”, me disse ela...

 

Como o pessoal estava me esperando para iniciarmos o jogo – rapidamente retribui a sua gentileza, dizendo-lhe que logo após o nosso jogo – iríamos efetuar a entrega da sua Homenagem, que é bom que se diga, vem subscrita solidariamente por seus colegas de trabalho do Fórum local, advogados, autoridades e membros da comunidade...

 


Sobre esta entrega, e a nossa ESPERANÇA por um MUNDO MELHOR, tendo como base a valorização das INSTITUIÇÕES, principalmente A FAMÍLIA, à principal célula que compõe o nosso intrincado SISTEMA SOCIAL, você poderá conferir na íntegra na próxima edição impressa da nossa Revista O Farol.

 

Veja o que consta, no verso desta homenagem, datada do dia 19 de agosto de 2011...

 

Dra. Sandra,

 

A decisão de fazer esta obra, em sua homenagem, embora só tenha colocada em prática recentemente, nasceu há vários anos, quando presenciei um fato em frente ao Colégio Nestor, envolvendo Vossa Excelência num dia de eleição. Na Rua Castro Alves, em frente à entrada do Colégio, vários cabos eleitorais se aglomeravam, fazendo boca de urna. Os fiscais chamara a Polícia Militar e os mesmos por várias vezes tentaram sem êxito fazer com que as pessoas se afastassem do local. Foi quando Vossa Excelência chegou, desceu do carro e sem dizer uma palavra, com uma incrível força moral, só como olhar, limpou o local e colocou ordem na casa.

 

Há cerca de duas semanas, no momento em que eu realizava uma faxina nos meus arquivos, numa pasta onde mantenho arquivadas todas as citações e decisões, que nestes anos em Vossa Excelência passou pela nossa Comarca, nos foram endereçadas, embora a primeira vista, tenha me assustado, foram tantas... E todas sempre concluídas com muito esmero e dedicação... Na hora me lembrei, de um relato feito pelo romancista austríaco, Stfan Zweig, quando de sua visita ao estúdio do escultor Rodin, em Paris.

 

Dizia ele: “Aprendi mais naquela tarde do que em todos os meus anos de escola. Pois desde então eu soube como todo o trabalho humano deve ser feito para ser bom e valer à pena... Nada jamais me impressionou tanto quanto essa compreensão de que um ser humano pode esquecer-se tão completamente do tempo, do lugar e do mundo. Naquela hora, eu aprendi o segredo de toda arte e de toda a realização terrena – a concentração, a reunião de todas as forças de um indivíduo para o cumprimento, com êxito, de sua tarefa, grande ou pequena; a capacidade de dirigir sua vontade, tantas vezes dissipada e dispersa, para uma única coisa”.

 

Pelo trabalho profícuo em favor da Lei e da Ordem em nossa Comarca, fatores indispensáveis para que a vida em sociedade possa fluir em paz e harmonia, nesta obra, uso como fundo uma releitura da explosão de cores do consagrado artista plástico Pieter Cornelis Mondrian, para expressar o nosso carinho e admiração pela sua dedicação e amor a Magistratura.

 

Carinhosamente,

 

                        As assinaturas das pessoas que foram solidárias a este HOMENAGEM...   

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018