banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Alunos de enfermagem da UNIGUAÇU/FAESI fazem exposição de lixo
  Data/Hora: 26.ago.2014 - 6h 42 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Uma pequena exposição de lixo aconteceu no holl da cantina da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu(UNIGUAÇU/FAESI) realizada pelos estudantes do 4º período do curso de enfermagem. O objetivo foi conscientizar alunos, professores e a comunidade em geral para a triste realidade do acúmulo exagerado de lixo que está presente no cotidiano de todos. Foram expostos ainda diversos brinquedos confeccionados com materiais à base de lixo reciclado.

 

A atividade foi proposta pela professora Elizandra Bruske Buzzanello da disciplina de Saúde Mental. “Percebemos nessa amostra que poucas pessoas, em apenas alguns dias, geram uma quantidade absurda de lixo e que esse material é tratado com desprezo”, salienta a professora Elizandra. Ela lembrou que existem muitos materiais que são usados no dia-a-dia que podem ser reutilizados e, inclusive, serve como fonte de renda para inúmeras famílias. “Por isso expomos não apenas o lixo produzido, mas também alguns trabalhos com reaproveitamento de materiais que além de ser muito fácil e rápido confeccionar, ficam bonitos e podem ser utilizados por todos”, completou Elizandra.

 


O estudante Claudinei Fabris observou, durante a coleta do lixo, que muitos materiais são jogados na rua, sem uma destinação correta. “As consequências são terríveis com a poluição de toda a natureza”, alertou Claudinei.  “A mensagem que queremos passar com essa exposição é que é preciso diminuir o lixo produzido pelas pessoas e reutilizá-los é possível”, finalizou Claudinei.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 22-08-14

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein