banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi quer união entre estado e sociedade no combate à dependência química
  Data/Hora: 26.ago.2014 - 10h 42 - Categoria: ATLETISMO  
 
 
clique para ampliar

Em reunião com representantes de comunidades terapêuticas e entidades sociais que oferecem tratamento para pessoas em situação de dependência química, a candidata à governadora Gleisi Hoffmann afirmou que o Paraná vai ter uma ação integrada com as políticas federais para a área, como o programa Crack, é possível vencer.

Gleisi ressaltou que irá criar um comitê gestor do programa no Paraná, fazendo com que o estado atue em conjunto com as entidades organizadas no enfrentamento às drogas e no tratamento aos cidadãos em situação de dependência.

“Assumo o compromisso de estabelecer uma política estruturante de estado para complementar as políticas nacionais, fazendo o debate e o enfrentamento para avançarmos cada vez mais em relação a este problema. No governo, vamos criar um comitê gestor, articulando ações entre as equipes das secretarias de Justiça, Saúde, Educação e Segurança Pública e a sociedade civil organizada.”

De acordo com a candidata, o problema do combate às drogas e tratamento dos dependentes é tão grande que é preciso união entre estado e organismos sociais para superar o desafio.

“Temos que nos unir. O estado tem o papel de articular políticas que envolvam o Judiciário, o Ministério Público, as Igrejas e as comunidades terapêuticas. Não vamos conseguir fazer com que as pessoas deixem de consumir drogas, mas temos o dever de executar políticas estruturantes para oferecer tratamento de qualidade para aqueles que querem deixar o vício.”

Durante a reunião, que contou com dirigentes de 15 comunidades e entidades, Gleisi foi muito elogiada pela atuação na estruturação em todo o país, no período que atuou como ministra-chefe da Casa Civil, do programa Crack, é possível vencer.

O presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CONESD), Marcos Pinheiro, enfatizou que as comunidades terapêuticas possuem muita confiança no trabalho da candidata.

“Com a Gleisi governadora, nós teremos um alinhamento entre estado e comunidades terapêuticas. Temos muita confiança que a Gleisi irá implantar uma política estruturante, através de financiamentos para as entidades, além de outros programas favoráveis para a área.”
 

 

 

Assessoria de Imprensa

Campanha GLEISI HOFFMANN Governadora
Coligação Paraná Olhando Pra Frente  (PT/ PDT/ PCdoB/ PRB/ PTN)

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego