banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PTI, UNILA e UDC têm co-realização e participação especial no INTERCOM
  Data/Hora: 1.set.2014 - 16h 22 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A partir desta terça-feira, 2 de setembro, o maior evento de comunicação do mundo, o Intercom, traz quase 4 mil pessoas para Foz do Iguaçu. É a 37ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, mas a primeira com temática latino-americana. Na programação, destaque para o Simpósio América Latina Unila / Intercom, no próprio dia de abertura, com quatro mesas especiais no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI):


“Pobreza, linguagem e mídia na América Latina”
. Pesquisadores de projeto vinculado ao CROP-Unesco expõem como grandes meios de comunicação da América Latina constroem a imagem de pobreza. Com análises da mídia de México, Colômbia, Brasil e Argentina, o projeto está centralizado na Universidade de Bergen (Noruega), e no Brasil conta com pesquisadores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) – Terça, 02/09, das 14h às 16h, no Auditório César Lattes, PTI.


"Singularidades e pluralismo no jornalismo de fronteira"
. Representantes de veículos de comunicação de Foz do Iguaçu (BR), Ciudad del Este (PY) e Puerto Iguazu (AR), organizados pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, subseção Foz do Iguaçu, discutem o fazer jornalístico na região das três fronteiras em termos de fontes, cooperação, riscos, dificuldades, condições de trabalho e expectativas para os próximos anos – Terça, 02/09, das 14h às 16, no Pavilhão C, sala 3, PTI.


"Comunicação, território e direitos humanos na América Latina"
. Professores do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design (CITAD), onde ficará alocado o bacharelado em Jornalismo da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), junto a jornalista ligado a direitos humanos de Foz do Iguaçu discutem as relações entre mídia e território de uma perspectiva geográfica, humana e de comunicação de massa – Terça, 02/09, das 16h às 18h, no Auditório César Lattes, PTI.


“Horizontes interdisciplinares no cinema audiovisual da América Latina"
.  Professores do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) lançam olhar sobre a produção audiovisual latino-americana da atualidade e analisam os diálogos interdisciplinares possíveis dentro e fora da academia – Terça, 02/09, das 16h às 18h, no Pavilhão C, sala 3, PTI.

Aqueles que se interessam em assistir a uma ou mais mesas e não estiverem inscritos no Intercom, nem forem cadastrados para entrada no Parque Tecnológico de Itaipu, devem escrever para comunicacao@unila.edu.br e requisitar credenciamento de entrada no PTI. Grande maioria das demais atividades do congresso se darão em instalações da União Dinâmica das Cataratas (UDC), no centro de Foz do Iguaçu.

A programação completa do Intercom, que segue até 5 de setembro, sexta-feira, está disponível em: http://www2.unicentro.br/intercom2014/

 

[Informações: Webrádio UNILA: Integração via Ondas Sonoras www.radiounila.com]

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego