banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
De 18 a 19 de Outubro, 24ª OKTOBERFEST de Aurora do Iguaçu
  Data/Hora: 1.set.2014 - 18h 32 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Foto: Na lente de Carol Schemen, a belíssima Ana Caroline Kunzler, Rainha da 24ª OKTOBERFEST de Aurora do Iguaçu


Em visita a nossa redação hoje pela manhã, a presidente do Clube Recreativo Esperança de Aurora do Iguaçu Eliandra Dorigon Borghezan, atual coordenadora da 24ª OKTOBERFEST, nos falou dos preparativos deste evento que já é tradicional em nossa região.

 

“No último dia 13 de agosto, realizamos o Tradicional Café Colonial, onde foram apresentados mais de 50 pratos de doces e salgados da culinária alemã. Na oportunidade foram apresentadas também as candidatas a Rainha da 24ª Oktoberfest, bem como todo o cronograma deste importante evento que se realizará de 18 a 19 de Outubro”, nos adiantou Eliandra, ressaltando ainda que haverá almoço com comidas típicas, o tradicional concurso de chope em metro e a apresentação do grupo de dança de Aurora do Iguaçu.  A animação estará a cargo da Banda Vox 3.


Ao Centro, Ana Caroline Kunzler, Rainha da 24º OCTOBERFEST, ladeada por Kaoana Hemann e Vanessa Teixreira.

 


Segundo Eliandra, um dos seus objetivos juntamente com os demais membros da sua Diretoria, é investir tempo e energia neste evento. “Embora esta festa seja de tradição alemã – este é um evento nosso de São Miguel do Iguaçu, que além de divulgar e manter viva a nossa cultura, visa integrar, interagir com todos os povos”, defende.

 

Citou como exemplo, a Oktoverfest de Blumenau que iniciou em 1984 e é hoje considerada uma das festas mais populares do Brasil. “A primeira Oktoberfest de Aurora do Iguaçu foi realizada em 1990 – estamos na sua 24ª edição. É hoje um evento super esperado em nossa região – mas, acredito que algo mais poderá ser feito para que cada ano que passa ela possa crescer ainda mais – divulgando a nossa comunidade e o nosso município”.

 

Segundo ela, a intenção da atual Diretoria é fazer um resgate histórico com fotos e reportagem, se possível, de todas as edições. “Nossa intenção é fazer um mural, com fotos de todas as Rainhas que até hoje foram eleitas, bem como dos diversos Grupos de Danças que já representaram o nosso Clube”, adianta, ressaltando ainda, que seria ótimo se o Clube pudesse dispor de um professor de dança permanente para a formação de mais Grupos, principalmente entre os jovens. 


Diretoria do Clube Esperança Aurora do Iguaçu

Presidente: Eliandra D. Borghezan - vice-presidente, Sandra Sehenem;

Tesoureiro: Duilio Peron - vice, Dione Martelo;

Secretária: Jane Scharder - vice, Micheli M. Ceolin

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego