banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Feira do Livro traz geração de autores renomados
  Data/Hora: 2.set.2014 - 17h 59 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

10ª  Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu reservou a participação de cerca de 25 renomados autores, pensadores e artistas  nacionais. De 05 a 14 deste mês, os escritores vão apresentar obras com temáticas variadas que transitam por vários gêneros e estilos do universo literário e cultural.

 

A programação inclui lançamentos de livros a exposição de obras fundamentais, além de debates, palestras e rodas de conversa. O encontro dos autores acontecerá, diariamente, durante todo o evento, na Arena Literária, instalada na Praça das Nações (Mitre). Todas as atividades são gratuitas.

 

Na abertura da Feira do Livro, no dia 5, às 22 horas, após o show "Lira - Música e Poesia", o músico, compositor e escritor José Paes de Lira, o Lirinha, ex-líder da banda Cordel do Fogo Encantado, comandará a noite de autógrafos do seu mais recente livro "Mercadorias e Futuro".

 


Os autores prometem debater temas específicos desde obras relacionadas à poesia, romance e literatura a livros de gênero científico e acadêmico. Jornalistas, editores, especialistas, mestres e músicos de diferentes gerações vão compor o grupo de autores convidados para participar da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.

 

Confira os principais autores nacionais confirmados:

 

Affonso Solano: É autor do livro Espadachim de Carvão, coordenador do selo Fantasy/Casa da Palavra (Leya) e co-criador do sire Matando Robôs Gigantes (grupo Jovem Nerd). Participa frequentemente dos 3 maiores podcasts do Brasil; Jovem Nerd, MRG e Rapaduracast.

 

André Dahmer Pereira: Carioca, desenhista, autor das tirinhas dos Malvados. Criou o personagem Emir Saad. Suas criações já apareceram no Jornal do Brasil, Folha de São Paulo. nas revistas Sexy Premium, Paiauí e Caros Amigos. E também foi usada como tema de redação do Enem 2011.

 

Bernard Rangé: Professor, Doutor em Psicologia, Especialista em Terapia Cognitiva, Presidente-Fundador da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Foi um dos primeiros terapeutas comportamentais do Brasil. Organizador de vários capítulos e livros, entre eles: Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais, Um diálogo com Psiquiatria (2 Ed.), Porto Alegre.

 

Caco Galhardo: O cartunista paulistano Caco Galhardo publica desde 96 sua tira diária na Folha de São Paulo. Seus personagens já viraram animações nos canais MTV e Cartoon Network. Paralelamente aos cartuns, escreveu a peça para o teatro "Meninas da Loja", que estreou em 2010 em São Paulo. Também é um dos curadores do evento Risadaria, realizado anualmente em São Paulo.

 

Clarice Cardoso: É formada em jornalismo, possui especialização em literatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Trabalhou de 2007 a 2011 no jornal Folha de São Paulo, e é editora assistente de Carta na Escola e Carta Fundamental.

 

Cristóvão Tezza: Nasceu em Lages, Santa Catarina. É cronista do jornal Gazeta do Povo. Escreveu vários livros, entre eles os premiados "Breve Espaço" (1998) e "O fotógrafo" (2004). Se romance "O filho eterno". de 2007, recebeu os mais importantes prêmios literários brasileiros (Jabuti, Portugal-Telecom, APCA, São Paulo Literatura e Zaffari-Bourbon) e foi publicado em 13 países.

 

Edgar de Abreu: Causos, memórias, e histórias, um balaio de poesias, poesia matuta... demorada pra ser escolhida. fruto temporão. As cantigas populares, as chulas, os aboios dos vaqueiros, tudo isso faz parte do universo onde se desenvolve o fragmento "Causos Daqui e Dali".

Eduardo Lacerda: Graduado em Letras pela USP - Editor da Revista Literária Metamorfose. Autor do livro de poemas "Outro dia de folia", premiado com o ProAc 2011 - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, e organiza a edição do livro catálogo Histórias de Editoras Independentes.

 

Humberto Gessinger: Nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre, RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade. Estes 28 anos de carreira estão materializados em 20 CDs e 6 DVDs.

 

Ivan Akselrud de Seixas: É jornalista, presidente do CONDEPE (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), diretor do Núcleo de Preservação da Memória Política, militante político na defesa dos direitos humanos. Ex-preso político e psicólogo, casado com Cristina Pradel, também psicóloga.

 

Luís Pellanda: Nasceu em Curitiba. Escritor e jornalista é autor de "O macaco ornamenta", "Nós passaremos em branco" (finalista do Prêmio Jabuti 2012) e "Asa de Sereia" e organizador dos dois volumes da antologia "As melhores entrevistas do Rascunho". Foi editor e idealizador do site de crônicas Vida Breve e subeditor e colunista do jornal literário Rascunho. Trabalhou nos jornais Gazeta do Povo e Primeira Hora e, na área literária, atua como jornalista, entrevistador, curador, mediador, resenhista e cronista em diversos eventos e veículos.  

 

Lirinha (José Paes de Lira): Músico, escritor e compositor. Idealizou e construiu o espetáculo cênico musical Cordel do Fogo Encantado, a novidade mais impactante e original vivenciada pela música pernambucana, após o surgimento de Chico Science. Com a banda, conquistou o público no Brasil e exterior com uma performance arrebatadora e uma sonoridade consistente.

 

Márcia Tiburi: É graduada em filosofia e arte e mestre e doutora em filosofia. É autora dos livros "As mulheres e a filosofia"; "Filosofia Cinza ou Coisas do Gênero"; entre outros. Publicou também romances: "Magnólia", "a Mulher de costas" e "O Manto". É professora do programa de pós-graduação em Educação. Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie e colunista da Revista Cult. 

 

Reginaldo Nasser: Mestre em Ciência Política (UNICAMP) e doutor em Ciências Sociais (PUC-SP). Chefe do Departamento de Relações Internacionais na PUC-SP. Parecerista ad hoc da Revista Brasileira de Política Internacional, Contexto Internacional, Revista Brasileira de Ciências Sociais e Janus net, e-journal of internacional relations. Desemvolve pesquisa na área de Política Internacional.

 

Rogério Pereira: Nasceu em Galvão (SC), em 1973. É jornalista, editor e escritor. Em 200, fundou em Curitiba o jornal Rascunho - uma das raras publicações sobre literatura no Brasil. É editor e escreve no site Vida Breve. É autor do romance Na escuridão. Amanhã.

 

José R. Fernandes Jr:          É formado em Letras e Jornalismo pela USP. Publicou 30 livros, entre eles O Chalaça (Prêmio Jabuti, 1995, romance), Pequenos Amores (Prêmio Jabuti, 2002, contos) e Papis et Circenses (Prêmio Paraná de Literatura, contos, 2012). Também escreveu livros para crianças, como Uma história de futebol e Chapeuzinhos Coloridos. Foi Colunista da Folha de S. Paulo de 1998 a 2012. É roteirista de cinema e tevê, onde escreveu o programa Retrato falado (2000 a 2008) e a série FDP (prêmio APCA de série brasileira). Dirigiu seis curtas -metragens e o longa Como fazer um filme de amor.

 

Organização – A 10ª Feira Internacional do Livro é promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Itaipu Binacional. O encontro literário tem o apoio da Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo, Núcleo de Livrarias, ACIFI, Unila, Unifoz, Uniamérica, Cesufoz, Centro Universitário UDC, Ceaec, Unioeste e Colégio Estadual Bartolomeu Mitre.

Serviço:

 

10ª Feira Internacional do Livro

Data: De 5 a 14 de setembro

Horário: 9h às 22 horas

Local: Praça do Mitre

Fanpage: www.facebook.com/feirainternacionaldolivro

Site e Programação: www.feiradolivrofoz.com.br 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018