banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em reunião com professoras, Gleisi destaca compromisso com a educação básica
  Data/Hora: 3.set.2014 - 6h 25 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Gleisi Hoffmann e Ricardo Gomyde participaram na noite desta segunda-feira (1), em Curitiba, de um encontro com mais de 300 professoras e trabalhadoras da rede municipal de ensino. A candidata ao governo estadual pela coligação Paraná Olhando Pra Frente e o candidato ao Senado foram recepcionados pelo deputado federal candidato à reeleição Ângelo Vanhoni e pela secretária municipal de Educação, Roberlayne Roballo.



Gleisi reforçou o compromisso de estabelecer, no governo do estado, uma política de parceira com as prefeituras pela valorização do ensino básico e fundamental. Ela lembrou que ajudou a articular no governo federal, junto com o prefeito Gustavo Fruet, a liberação de recursos para a construção de 24 novos centros municipais de educação infantil (CMEIs), para crianças de zero a cinco anos na capital, e pediu o apoio das professoras e funcionárias.



“No governo federal fizemos uma parceria sólida com a prefeitura, que vai resultar num avanço histórico para Curitiba em termos de educação básica. Educação é processo, portanto, o desafio de melhorar o sistema educacional só pode ser superado com a união entre o poder público em todos os níveis, os trabalhadores e a sociedade. Sabemos que o governo do estado deve ser um agente planejador e articulador destes avanços, por isso faço o convite para todas vocês nos ajudarem nesta caminhada” disse Gleisi.



No total, os novos CMEIs vão oferecer 4.150 novas vagas de educação infantil em Curitiba. O investimento nas 24 unidades é superior a R$ 51 milhões, sendo 50% financiados pelo governo federal e o restante pelo município.



Gomyde enalteceu o trabalho desenvolvido pelas professoras e destacou que irá defender no Senado Federal políticas de valorização do ensino básico.



“O Paraná precisa ter um senador que represente de verdade o estado, que brigue por avanços na educação infantil, na saúde, infraestrutura, e não um senador que utiliza o cargo apenas para defender seu partido e atacar os avanços sociais que tivemos nos últimos 12 anos".

 

 

Assessoria de Imprensa

Campanha GLEISI HOFFMANN Governadora
Coligação Paraná Olhando Pra Frente  (PT/ PDT/ PCdoB/ PRB/ PTN)

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios