Banner dengue itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Seminário sobre doenças aviárias reunirá em Cascavel especialistas internacionais
  Data/Hora: 4.set.2014 - 16h 54 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

Realizado anualmente, o Encontro MercoLab é a oportunidade de atualização de empresários, executivos e técnicos do setor sobre a prevenção e o combate às doenças que representam potenciais ameaças à avicultura

Cada dia mais competitivo, o mercado internacional enfrenta toda a sorte de barreiras comerciais, ambientais, tributárias e alfandegárias. Mas quem vem ditando a última palavra nas relações econômicas entre os povos são as barreiras sanitárias.

Em um mundo onde os mais modernos meios de transporte rompem as fronteiras, encurtam as distâncias e aproximam as pessoas, a sanidade dos produtos exportados e importados, pelas facilidades da propagação de vírus e bactérias, virou a preocupação primordial de todos os países.

Diante dos desafios desse cenário é que vem crescendo a importância de eventos como o Encontro MercoLab de Avicultura, que chega neste ano à sua 10ª edição reunindo novamente em Cascavel (PR), no próximo dia 9 de setembro, renomados especialistas de prestígio nacional e internacional na área.


Idealizado e promovido pelo MercoLab, laboratório veterinário que presta serviços de diagnóstico e monitoria para mais de 1 000 clientes de diversas regiões do país, o evento tem por objetivo debater em profundidade as questões que dizem respeito à sanidade avícola no Brasil e no mundo, atualizando a cadeia produtiva do setor com a divulgação de resultados de pesquisas e novos conhecimentos, que seguramente irão contribuir para otimizar custos e melhorar a produção.

            Diretor geral da empresa e coordenador do encontro, o médico-veterinário Alberto Back assinala que “o MercoLab tem caminhado junto com a avicultura brasileira, que ocupa posição de liderança no mercado mundial, fruto da determinação, competência e dinamismo de seus empresários e técnicos”.

 

6 bilhões de frangos            

            Maior exportador mundial, o Brasil vai produzir em 2014 mais de 6 bilhões de frangos e deverá vender no exterior aproximadamente 4 milhões de toneladas. O consumo nacional baterá novo recorde, passando de 45 kg por habitante/ano.

“Em volume e qualidade, nós competimos de igual para igual com as nações mais desenvolvidas e devemos manter esse ritmo ao longo dos próximos anos. Mas, para tanto, precisamos buscar constantemente o aprimoramento científico e tecnológico”, assinala Back.

Desempenhando papel de destaque no crescimento e fortalecimento da avicultura comercial brasileira, o MercoLab atua como um elo facilitador no processo de transferência de novas tecnologias, ferramentas essenciais para manter a pujança da indústria ligada à cadeia do frango.

Seu foco principal é a prevenção de doenças avícolas com potencial de impor severas restrições sanitárias ao país e provocar prejuízos incalculáveis para a economia nacional.

Uma delas, por exemplo, é a Salmonela, que será abordada em duas palestras na programação do Encontro MercoLab e que também mereceu destaque na recente reunião da Associação Americana de Veterinários, realizada em Denver, no Colorado, onde Alberto Back se fez presente e pode registrar a permanente preocupação dos Estados Unidos com essa patologia.

 

Programa

Com palestra de abertura a cargo do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que abordará as perspectivas presentes e futuras da economia brasileira, o10º Encontro MercoLab de Avicultura terá lugar no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, das 9h às 18h do dia 9 setembro, e sua programação, ressalta Back, “foi estabelecida com base em sugestões de colegas que fazem a avicultura da nossa região.”


Enfatizando que os palestrantes são profissionais extremamente capacitados em suas áreas, Back afirma que “a sinergia desses convidados com os demais participantes fará do evento uma fonte renovadora de informações.

Muitas das dificuldades da avicultura podem ser minimizadas e até resolvidas pelo debate e busca de soluções em fóruns como este”, finaliza. 

Veja em anexo a agenda completa do evento e perfil dos palestrantes.

Maiores informações: (45) 3218-0000

Assessoria de Imprensa: (45) 3223-3443

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios