banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Nota da candidata Gleisi Hoffmann
  Data/Hora: 8.set.2014 - 15h 5 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar Acompanhei com muita preocupação as notícias sobre o motim na carceragem da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, no Centro-Sul do Estado, ocorrido neste domingo (7).

Assim como todos os paranaenses, estou preocupada com a situação caótica dos presídios e das delegacias do nosso Estado, que não garantem condições mínimas para a permanência e estada dos detentos.  Basta lembrar que essa é a segunda rebelião registrada no Paraná em menos de 15 dias. A outra aconteceu em Cascavel, terminando com cinco detentos mortos - dois deles decapitados - e 25 feridos.

Nos dois casos, os presos reivindicam melhores condições de higiene, alimentação e espaço. Desde o final do ano passado, cerca de 18 rebeliões aconteceram no estado do Paraná, segundo o Sindarspen, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Paraná. 

O caos no sistema penitenciário do Paraná mostra o descaso do  governo do Estado, que não consegue garantir condições dignas para detentos, muito menos a segurança para os trabalhadores do sistema e para a população.  

Rebeliões, viaturas da PM sem combustível, cachorro sem comida, estão se tornando cenas comuns no cotidiano dos paranaenses, que não aguentam mais conviver com o medo e a insegurança.  Isso acontece porque falta competência e planejamento.

Os paranaenses precisam de um governo que cuide, de fato, da sua população ao invés de utilizar  de factóides mal copiados de outros estados apenas para fazer imagens de propaganda. Segurança é coisa séria.

 
  Assessoria de Imprensa

Campanha GLEISI HOFFMANN Governadora
Coligação Paraná Olhando Pra Frente  (PT/ PDT/ PCdoB/ PRB/ PTN)
Telefone: (41) 3326-1066
E-mail: imprensa@gleisi13.com.b

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego