banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Feira do Livro divulga nova geração de autores iguaçuenses
  Data/Hora: 10.set.2014 - 12h 0 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Espaço garante contato direto dos escritores com os leitores e aproxima o diálogo sobre o mundo das letras

 

A 10ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu tem oportunizado a divulgação e a exposição pública do trabalho de vários autores iguaçuenses. O espaço da feira, entre corredores, auditórios e estandes, garante o máximo de contato direto dos escritores com os leitores, aproximando o diálogo sobre o mundo das letras.  

 

Marcos Ziemann - Foto: Marcos Labanca


A programação variada e gratuita, a diversidade de atrações e a oferta de livros com custos baixos também têm facilitado o entrosamento perfeito entre escritores e público, especialmente para o comércio das publicações e o próprio reconhecimento notório do trabalho desenvolvido pelos autores iguaçuenses e de toda a região. A relação com os leitores se fortaleceu ainda mais com o trânsito de mais de 40 mil pessoas pelos estandes e atrações da feira nos primeiros dias de evento. 

 

Diálogo – A agenda da feira estimulou o interesse do público. A programação inclui lançamentos de livros, apresentações artísticas, shows, debates, rodas de conversa e encontros com autores e escritores renomados do Brasil e da América Latina.

 

Dayane Rossa - Foto: Divulgação


"Este evento é muito importante justamente para fomentar o hábito de leitura, popularizar a escrita como arte e também como uma espécie de publicidade para escritores. A feira é, sem dúvida, a oportunidade de estar mais perto do artista, mais perto do escritor", disse Alexandre de Sousa Pereira, presidente da Alefi (Associação de Letras de Foz do Iguaçu).

 

Alexandre Pereira - ALEFI - Foto: Marcos Labanca


Oportunidade – Os autores iguaçuenses aderiram ao diálogo próximo com o público e reconheceram o evento como o ambiente adequado para apresentar projetos à comunidade. "A Feira do Livro oferece a melhor oportunidade na cidade para estreitar o contato entre escritores e público. Nos ajuda muito na divulgação do nosso trabalho e segue repercutindo ao longo do ano", salientou a escritora Lhaiza Andria, que lançará na quinta-feira (11), às 18 horas, o segundo livro: Almakia 2.

Lhaisa Andria - Foto: Marcos Labanca


Da mesma forma pensa a autora Dayane Rossa. "O espaço da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu ajuda de maneira muito positiva a divulgação dos autores, seus trabalhos e a conversa com os leitores, além de incentivar a leitura em meio à comunidade de um modo geral", destacou Dayane, que fará o lançamento do livro Oportunidade de Viver, pela Editares, nesta quarta-feira (10), às 15 horas, na Arena Literária.

 

Leitura para todos – A autora iguaçuense Mapê Carneiro aproveitou a feira para lançar o primeiro livro (Raias da Alma). Também disse que o evento é o espaço adequado para os escritores promoverem o trabalho e para incentivar a cultura entre todas as classes.

 

Breno L. Weiandt - foto: Marcos Labanca


"A feira é de suma importância para divulgar os autores locais e promover a leitura porque aqui se trata de cultura, num local que temos como prioridade ainda as crianças e os estudantes das escolas municipais presentes, acompanhando as atividades variadas do evento", disse Mapê.

 

Aposta – Marcos Ziemann apostou na Feira do Livro de Foz do Iguaçu para vender e divulgar o seu primeiro livro: A Vida Por Um Fio. A obra narra sua experiência no antigo presídio do Carandiru. "A feira é o ambiente mais propício para vendermos o livro, especialmente no meu caso, que é no corpo a corpo, conversando com as pessoas. Tenho, nestes dias, vendido bem e repercutido meu trabalho."

Inédito – O escritor iguacuense Breno Weiandts também usou o espaço da Feira Internacional do Livro para lançar a sua primeira obra, intitulada Descubra o diamante precioso que você é na paz, saúde e finanças. O livro de autoajuda traz algo bastante inusitado. O conteúdo, explicou o autor, extrai completamente a palavra "não". "Este é o primeiro livro do mundo que não apresenta esta palavra por tratar puramente de otimismo para as pessoas", afirmou o escritor após a palestra de lançamento.

Organização – A 10ª Feira Internacional do Livro é promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Itaipu Binacional. O encontro literário tem o apoio da Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo, Núcleo de Livrarias, ACIFI, Unila, Unifoz, Uniamérica, Cesufoz, Centro Universitário UDC, Ceaec, Unioeste e Colégio Estadual Bartolomeu Mitre.

Serviço:

 

10ª Feira Internacional do Livro

Data: de 5 a 14 de setembro

Horário: das 9h às 22h

Local: Praça das Nações (Mitre)

Fan page: www.facebook.com/feirainternacionaldolivro

Site e programação: www.feiradolivrofoz.com.br

 

(Grampo Comunicação)

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante