Banner dengue itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Acadêmicos de Enfermagem e Educação Física da UNIGUAÇU/FAESI elaboraram atividades de prevenção à saúde do homem
  Data/Hora: 11.set.2014 - 8h 19 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Tendo como espaço o Hool da cantina da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI), estudantes dos cursos de Enfermagem e Educação Física realizaram, para os acadêmicos do sexo masculino da Instituição,  diversas atividades de prevenção à saúde do homem como Doenças Sexualmente Transmissíveis(DST), obesidade, diabetes, controle da hipertensão entre outros.

 

O Coordenador do curso de Enfermagem, professor Mestre Jediael Marcos de Camargo, contou que essa atividade é resultado de uma parceria entre os cursos de Enfermagem e Educação Física e visa inserir o acadêmico nas práticas educativas. “Assim, o estudante vai se familiarizando nas questões de atividades acadêmicas trazendo, com isso, grandes resultados”, destacou Jediael.

 


Para o Coordenador de Educação Física, Gleison Lisemerki Ferreira, foram diversas atividades de indicações para a prevenção do homem, tendo em vista o mês de agosto ser lembrado como o mês de prevenção a doenças masculinas. “Especificamente nossos alunos de Educação Física realizaram o teste do IMC (Índice de Massa Corporal) e conscientizaram sobre a importância da atividade física na prevenção de doenças”, completou.

 

O estudante de Educação Física, Luan Carlos Stankiewski, contou que essa experiência serviu para ter um contato com práticas acadêmicas que provavelmente serão utilizadas na vida profissional. “Essas atividades são de fundamental importância para nós acadêmicos”, salientou Luan Carlos.

 


A professora Denize Pavei resaltou que essa prática foi importante para a formação dos alunos. “Em atividades assim já começam a demonstrar os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, destacou Denize.

 

Um dos beneficiados pelas atividades foi o estudante Antônio Marcos do Nascimento. Segundo ele, para os alunos é a oportunidade da prática do aprendizado e para o público alvo a oportunidade de saber gratuitamente como está sua saúde. “Todos ganham”, resumiu Antônio Marcos.

 

Para o Diretor Geral da UNIGUAÇU/FAESI, professor Alcindo Becker, esse trabalho é o diferencial da Instituição. “Leva o acadêmico a colocar em prática aquilo que vem adquirindo em sala de aula. Uma iniciativa fantástica dos coordenadores, professores e estudantes”, finalizou Alcindo.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 05-09-14

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios