banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ciências Contábeis da UNIGUAÇU/FAESI realizou a X Semana Acadêmica
  Data/Hora: 12.set.2014 - 7h 28 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Numa realização do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (CACC) e com o apoio da Coordenação do curso e da UNIGUAÇU/FAESI, aconteceu no auditório da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) a Xª  Semana Acadêmica que proporcionou aos participantes o contato com diversas palestras de interesse da classe contábil.

 

O Bacharel em Ciências Contábeis, Valdir Ferreira, apresentou o tema “Auditoria Interna e Externa”. Ele trouxe aos participantes da semana acadêmica algumas informações interessantes sobre uma pesquisa sobre fraudes. “O contador que vai trabalhar com auditoria há de se deparar com fraudes ou erros. É preciso entender e diferenciar esses dois conceitos”, salientou o professor Valdir.

 

Osni, coordenador de Ciências Contábeis da Uniguaçu/Faesi...


O empresário Egídio Valiatti com o tema “Gestão de resultados” apresentou a história de sucesso de uma das maiores empresas da indústria de alimentos, a Friella. “Um dos principais segredos de uma gestão de resultados é a persistência e acreditar no que se está fazendo”, completou Egídio.

 

O empresário Egídio Valiatti com o tema “Gestão de resultados” apresentando a história de sucesso da sua empresa


O Conselheiro do Conselho de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), Marcos Aurélio Custódio, fechou a Semana Acadêmica de Contábeis proferindo a palestra “Ética Profissional do Contador”. Ele abordou a questão da ética no dia-a-dia do contador. “Muito mais que seguir o Código de Ética do contador, é preciso tomar consciência da importância dela em todos os aspectos e ações das pessoas”, compleou Marcos.

 

O Conselheiro do Conselho de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), Marcos Aurélio Custódio fazendo a palestra de encerramento ..


Durante a Semana houve ainda a apresentação de Trabalhos Acadêmicos dos estudantes Aline Piletti, Luana Girardi Motter e Paulo do Nascimento. Um momento especial na vida acadêmica destes estudantes porque tiveram a oportunidade de apresentar seus estudos. “Essa experiência valorizou nosso estudo e nos preparou para a banca final”, salientou Aline Piletti.

 

A presidente do CACC, a acadêmica Tiana Cazzuni, agradeceu o empenho de todos no sucesso da semana. “Foi uma união de esforços que fez com que a Xª Semana de Contábeis atingisse todos os seus objetivos”, citou Tiana.

 

Para o Diretor Geral da UNIGUAÇU/FAESI, Alcindo Becker, eventos dessa natureza enriquecem os cursos porque trazem para a Instituição pessoas com conhecimentos determinantes em suas áreas. “Isso contribui muito com a formação dos estudantes”, emendou Alcindo.

 

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 28-08-14

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite