banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
JUIZ ENFRENTA MINISTRO DO SUPREMO E NEGA ACESSO À DELAÇÃO PREMIADA DE PAULO ROBERTO COSTA
  Data/Hora: 23.set.2014 - 18h 31 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Internet -  Mateus Coutinho

Estadão

O juíz Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato que tramitam na Justiça Federal do Paraná, rejeitou nesta segunda-feira, 22, o pedido de compartilhamento das informações da delação premiada prestada pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa ao Ministério Público Federal.

 

“O momento atual, quando o suposto acordo e os eventuais depoimentos colhidos sequer foram submetidos ao Juízo, para homologação judicial, não permite o compartilhamento, sem prejuízo de que isso ocorra no futuro.”, afirma o magistrado na decisão. O acordo de delação prevê um acerto de Costa com o MPF, que destacou uma força-tarefa de seis procuradores para avaliar os depoimentos do ex-diretor. Posteriormente esse acordo precisa ser levado ao juiz para ser homologado, o que ainda não ocorreu.

 

A decisão responde às solicitações feitas pela CPI mista que investiga a Petrobrás, pela Controladoria-Geral da União e pela própria estatal, que manifestaram interesse de ter acesso à delação que vem sendo realizada por Costa, preso na Lava Jato acusado de participar de esquema de lavagem e desvio de dinheiro na Petrobrás.

 

MELHOR CALAR…

Na semana passada, Costa chegou a ir à sessão da CPI mista no Congresso, mas se manteve em silêncio. Caso ele fornecesse detalhes de seu depoimento ao MPF, poderia perder benefícios da delação premiada, como a redução de sua pena.

Segundo tem sido divulgado pela imprensa, o ex-diretor teria revelado a existência de um esquema de cobrança de propinas a políticos envolvendo contratos da estatal petrolífera. Foram citados mais de 30 políticos, dentre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o governador do Ceará, Cid Gomes.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
  Os insistentes pedidos de vista ao depoimento de Paulo Roberto Costa têm duplo objetivo: além de tomar conhecimento das novas informações, os interessados (inclusive o Planalto) querem melar o processo, inviabilizar a delação premiada e preservar a impunidade dos envolvidos. Mas o juiz federal Sérgio Moro não é fácil. Em nome da Justiça, enfrenta o ministro do Supremo Teori Zavascki de igual para igual e simplesmente diz não às determinações dele. O jovem juiz está dando uma aula de Direito e de Ético a um bando de velhos magistrados. 
(C.N.)

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018