banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNIGUAÇU abriu suas portas à comunidade no Dia da Responsabilidade Social
  Data/Hora: 27.set.2014 - 10h 56 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Acadêmicos, professores e funcionários das Faculdades Unificadas do Oeste do Paraná (UNIGUAÇU) colocaram-se gratuitamente à disposição da comunidade no último dia 20 para diversos atendimentos e atividades. A Instituição recebeu estudantes, crianças e comunidade em geral para o Dia da Responsabilidade Social, evento sugerido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

 

Os presentes tinham à sua disposição uma infinidade de atrações, organizadas por professores e estudantes de todos os cursos da Faculdade (Cada aluno participou da organização de atividades de acordo com o seu curso de graduação). Os estudantes de Pedagogia, por exemplo, ofereceram atividades como pintura facial, pintura no papel Kraft, contação de histórias, entre outras. Da mesma forma os acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Software, Educação Física, Geografia, Enfermagem, Matemática, Terapia Ocupacional organizaram atividades referentes ao seu curso de graduação. Os estudantes do colégio Expressão/Faesi também estiveram envolvidos no evento com os alunos de Formação de Docentes e Técnico em Enfermagem.

 

Famílias carentes receberam doações de alimentos, roupas, calçados, entre outras...


A Coordenadora do curso de Administração, Reinalda Blanco Pereira, contou que é emocionante ver como os estudantes se envolvem nesse evento. “Falamos muito durante as aulas a respeito da importância da responsabilidade social e o quanto faz bem para o crescimento pessoal e profissional”, completou Reinalda.

 

Os acadêmicos doaram leite, fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos da Cidade...


Para o Coordenador de Ciências Contábeis, Osni Antônio Zanoni, os participantes incorporaram o espírito de solidariedade, colaboração e interação com a comunidade. “Entendemos que esse espírito é uma das questões mais importantes na vida desses futuros profissionais”, destacou Osni.

 


A acadêmica de Pedagogia, Patricia Taconi Frigo, disse que o Dia da Responsabilidade Social une a prática à teoria. “O contato com a comunidade proporciona a nós estudantes a oportunidade de transmitir nossos conhecimentos adquiridos em sala e, ao mesmo tempo, torna-se um aprendizado fantástico”, salientou Patrícia.

 

O Diretor Geral da UNIGUAÇU, Alcindo Becker, ressaltou que o Dia da Responsabilidade Social vem de encontro com a proposta da Instituição que é o de abrir as portas à comunidade. “É o dia-a-dia da faculdade sendo mostrado à comunidade”, finalizou Alcindo.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 26-09-14

Anexo fotos do evento.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018