banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UMA ÓTIMA NOTÍCIA: As vésperas de uma nova eleição - Hospital Mãe de Deus recebe alvará de Construção
  Data/Hora: 1.out.2014 - 20h 30 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Em correspondência enviada a nossa redação, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu comunica que hoje pela manhã foi concedida a liberação do Alvará de Construção da unidade hospitalar do Hospital Mãe de Deus - e assinado também entre a Prefeitura e a Diretoria do Hospital um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, com 180 dias de prazo para regularização.  

 

Entre os presentes para testemunhar esse feito que está sendo refeito depois de quase dois anos de atraso – o prefeito Cláudio Dutra, e a diretoria da Sociedade Médica Mãe de Deus. Ainda segundo a nota, o Ministério Público será informado do acordo firmado para que acompanhe o andamento das liberações para a abertura do hospital.

 

 “Sempre fomos favoráveis e continuamos fazendo o possível para que o hospital abra o mais rápido possível”, disse o prefeito Claudio Dutra. “Já conversamos com os prefeitos da região para que, quando o Mãe de Deus estiver em condições de atendimento, toda a população do extremo oeste seja atendida aqui. Assim não dependeremos mais de nos deslocar até Foz do Iguaçu”. Para o prefeito, a posição geográfica em que São Miguel do Iguaçu se localiza favorece a centralização da saúde regional.

 


Essa nova visão do Prefeito Claudio Dutra, não deixa de ser uma ótima notícia – mas, como estamos às vésperas de uma eleição com maior importância a nível estadual – mas com fortes reflexos para a próxima eleição a nível municipal – já que se esperou tanto tempo, teria sido muito mais prudente deixar para depois do dia 05 de outubro essa liberação... Um fato novo, pode soar como uma espécie de “crime eleitoral”, ou apelação...

 

Quanto à questão estrutural, dos 400 leitos previstos para entrarem em funcionamento quando o hospital estiver totalmente pronto, 120 foram concluídos, além de 30 UTIs (adultas e neonatais) e cinco blocos cirúrgicos. A área já finalizada corresponde a 9 mil m². “Até novembro instalaremos o gerador e um transformador, que ainda faltam para alimentação elétrica, o que nos habilita a entrar em funcionamento em breve”, pontuou Mattos, segundo a nota que nos foi repassada... Ou seja, o hospital não começa a atender amanhã, não haveria nenhuma necessidade desta assinatura às vésperas desta eleição – poderia ser feita sim, depois da eleição.

 

No texto, elaborado pela Assessoria de Imprensa (os questionamentos acima são da nossa redação) – assinado por Josnei Wolfart, explica ainda que segundo Wagner Mattos, diretor executivo do Hospital Mãe de Deus, o estabelecimento foi projetado para atender a todas as legislações pertinentes à atividade-fim. “Tivemos algumas dificuldades com relação às documentações para liberação do alvará de construção, pois no local antes já havia um hospital. Como decidimos ampliá-lo, tivemos certa demora na providência da documentação”, disse Wagner Mattos, diretor executivo do Hospital.

 

O próximo passo na questão documental para a abertura definitiva do hospital, segundo o diretor, é a solicitação do “habite-se” parcial, alvará de funcionamento parcial, alvará sanitário e o cadastramento no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Em seguida serão requeridos os credenciamentos junto aos governos.

 

Ele agradeceu o empenho do prefeito e da equipe técnica do Governo Municipal pelo trabalho e atenção. Também participaram do encontro a secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borba, a primeira-dama Serli dos Reis Dutra, vereadores e demais secretários municipais.

 

Saúde - Atendimentos de baixa complexidade e atenção primária à saúde dos são-miguelenses continuarão sendo feitos pela Administração Municipal no Pronto Atendimento 24 Horas e UBS’s. Partos e pequenas cirurgias serão procedidos no Hospital e Maternidade Municipal que está em processo de licitação.


 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego