banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Feira das Profissões trouxe mais de 1500 estudantes da região para a UNIGUAÇU
  Data/Hora: 1.out.2014 - 21h 0 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A I Feira das Profissões realizada pelas Faculdades Unificadas do Oeste do Paraná (UNIGUAÇU) apresentou os 11 cursos de graduação da Instituição para mais de 1.500 estudantes de escolas e colégios de diversos municípios da região: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Educação Física(Licenciatura e Bacharelado), Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Sistemas de Informação.  Durante os 03(três) dias do evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer detalhes de cada área de graduação oferecida pela faculdade e, ao mesmo tempo, toda a estrutura física do Campus, incluindo as salas de aula, laboratórios, ginásio de esportes, biblioteca, pista de atletismo entre outros.

 

Cada grupo de estudantes veio acompanhado de professores e orientadores das referidas escolas. A professora Silvia Dal Bozzo, do Colégio Estadual Parigot de Souza de São Miguel do Iguaçu, contou que o evento foi importante para esses jovens que estão na faixa de 16 e 17 anos e que ainda não se definiram sobre suas carreiras. “Foi a oportunidade que eles estavam precisando para se definir melhor”, completou Silva.

 


Para a professora Ângela Lopes Royer do Colégio Costa e Silva do município de Medianeira, a Feira de profissões da UNIGUAÇU serviu para os alunos se identificarem com uma área de atuação. “Não adianta fazer qualquer curso é preciso conhecer e se identificar”, destacou a professora Ângela.

 

Segundo a educadora Pricila Back do Colégio Estadual do Campo Teotônio Vilela do Portão do Ocoy – Missal, a feira ofereceu algumas opções para os alunos se decidirem por um curso superior. “Eles conheceram de perto o que cada curso oferece”, enfatizou Pricila.

 


A professora Loreni Foletto do Colégio Estadual do Campo São Roque de Santa Helena, contou que este evento veio de encontro a um projeto desenvolvido na escola que é sobre profissões. “Trazê-los até a Universidade complementa e oferece subsídios maiores para que se definam melhor”, citou Loreni.

 

Os alunos ficaram encantados com o que ouviram e viram na Feira. A aluna Liziane Vilasboas dos Santos veio com a ideia de fazer um curso na área da saúde e saiu do evento praticamente decidida a fazer Enfermagem ou Terapia Ocupacional. “Conheci de perto o que cada um destes cursos estuda”, completou Liziane. Já para estudante Amanda Cardoso, a feira serviu para ter certeza de que o curso que quer estudar é enfermagem. “Vi de perto o que o profissional de enfermagem faz e é isso que quero para minha vida”, destacou Liziane.

 


A Feira das Profissões teve a organização e participação direta dos coordenadores, professores e acadêmicos de cada curso. Eles prepararam os espaços usando muita criatividade visando explicar da melhor maneira possível aos visitantes o que é cada curso. A acadêmica Andressa de Lima disse que o evento foi uma experiência totalmente diferente. “O interesse por conhecer cada curso foi muito grande por parte dos participantes”, resumiu Andressa.

 

O Diretor Geral da UNIGUAÇU, Alcindo Becker, declarou que a Feira foi fantástica e superou todas as expectativas. “Ficamos felizes e contentes com os resultados e aproveitamos para parabenizar e agradecer a todos pela participação”, concluiu Alcindo.

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 01-10-14

Acesse: uniguacu.com.br;  facebook.com/uniguacuoestepr

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante
Bassani