Foto: Marcos Labanca- "Prefiro uma boa ideia na mesa do que um sofisticado plano de marketing", defendeu o consultor
Eloi Zanetti, especialista em marketing,
comunicação corporativa, criatividade e vendas, em palestra alusiva à Semana
Mundial do Turismo, realizada em Foz do Iguaçu.
O evento reuniu profissionais de turismo, especialistas e acadêmicos da
área de comunicação (marketing, publicidade, relações públicas e jornalismo),
na noite de terça-feira (30), no Iguassu Boulevard.
Promovida pela ABIH Oeste Paraná, Sindhotéis,
Sebrae e Polo Iguassu, a palestra arrecadou ainda mantimentos para o
projeto Trilha Jovem Iguassu. Ao término
da palestra, um vídeo institucional sobre o projeto foi apresentado ao público.
Palestra Eloi Zanetti - foto: Marcos Labanca
Para o especialista Eloi Zanetti, a melhor maneira de diagnosticar
soluções inteligentes para as empresas é "trabalhar com ideias
simples". "Steve Jobs dizia: Simplicidade é a Sofisticação
Máxima".
Segundo ele, "os empresários preferem ficar na ação do que pensar
na estratégia do negócio". "Eles (empresários) ou desaprenderam a
pensar ou não gostam de pensar". "Os empresários devem focar mais no
ato de pensar do que no dia a dia", disse.
Soluções inteligentes - Zanetti destacou ainda a importância dos empresários
e das pessoas prestarem atenção no cenário global e nas mudanças constantes em
todas as áreas. Mesmo em cenários desfavoráveis, explica o especialista, é
fundamental, "voltar-se para soluções e alternativas inteligentes".
"As circunstâncias desfavoráveis ajudam a criatividade, pois as
inovações acontecem quando existem as dificuldades", disse, parafraseando
ainda o filósofo Heráclito, que citou a guerra como exemplo de superação da
humanidade: "A guerra é mãe e rainha de todas as coisas".
O pesquisador referiu-se a guerra não como algo positivo, propriamente,
mas como fator propulsor de novas ideias desenvolvidas pelo homem em razão das
dificuldades e das necessidades de cada momento.
Presidente da ABIH Oeste do Paraná, Simone Villanueva - foto: Marcos Labanca
Parceria estratégica - Para a presidente da ABIH Oeste Paraná, Simone
Villanueva, o evento representou dois fatores centrais: 1) a força da parceria estratégica entre as entidades organizadoras
da palestra; 2) a qualificação dos
profissionais do turismo e da área de comunicação e marketing com a importante
presença do especialista Elloi Zanetti.
"Com certeza, a palestra converge à união inteligente de esforços
entre as entidades parceiras e também serve como elemento de capacitação de
todos estes profissionais", disse.
E completou: "Ficamos muito felizes com a vinda do Eloi (Zanetti)
porque se trata de um profissional altamente qualificado, com experiências
importantes no Boticário, no antigo Bamerindus, criando a campanha "Bicho
do Paraná", entre tantas outras ações, sem falar em todos os livros que já
escreveu", concluiu Simone.
_____________________
Assessoria ABIH-PR
Grampo
Comunicação
www.grampocom.com.br
Pedro
Lichtnow
(41)
9889-2692