banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Na semana do Dia das Crianças, Colégio Florença de Florianópolis inaugura a nova Cidade Paideia
  Data/Hora: 9.out.2014 - 15h 25 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Foto: Fabiana Quevedo - Paideia faz alusão a um termo grego, que significa “formação completa”, no sentido de que terá sentido por toda a vida

“O desenvolvimento das faculdades criativas como a imaginação tem um papel essencial na formação das crianças e asseguram a base de toda a sua inteligência futura. Esse desenvolvimento requer ambientes físicos cuidadosamente preparados, de forma educativa, e foi isso o que construímos no Reino das Crianças”,

Florianópolis - Hoje, 9 de outubro, a partir das 17h30, acontece no Colégio Acadêmico Florença (Rua Professor Paulo Roberto Martins, 91 – Bairro Santa Mônica - Florianópolis/SC), a inauguração da nova “Cidade Paideia”, que foi toda reestruturada para se tornar um ambiente ainda mais atrativo para as crianças que freqüentam o espaço pedagógico. Há cinco anos, a “Cidade Paideia” foi construída com o objetivo de representar um local para os alunos desenvolverem seus diversos potenciais. Na reestruturação, foi agregado novos elementos, tornando o espaço mais atrativo para as crianças, de forma que a mini-cidade pudesse contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos alunos.

Foto: Fabiana Quevedo - Castelo Real - Cidade de Paideia

De acordo com Dr. Roger Hansen, pesquisador em Educação e diretor do Colégio Acadêmico Florença, o objetivo é oferecer aos alunos um “Reino Encantado”. “Imagine-se entrando em um conto de fadas, e encontrar casinhas de alvenaria e até um castelo em miniatura, com móveis, brinquedos, cozinha, meios de transporte e tudo o mais do tamanho das crianças. É isso o que receberão as crianças do Colégio Florença, quando serão apresentadas à surpresa”, explica Hansen, idealizador da mini-cidade. 

Nesse ano, o Florença está completando dez anos de história, e por isso, decidiu reinventar a sua mini-cidade, e dar a ela características de um Reino Encantado, com elementos que estimulem a imaginação, a criatividade e a inteligência das crianças. “O desenvolvimento das faculdades criativas como a imaginação tem um papel essencial na formação das crianças e asseguram a base de toda a sua inteligência futura. Esse desenvolvimento requer ambientes físicos cuidadosamente preparados, de forma educativa, e foi isso o que construímos no Reino das Crianças”, conclui Hansen. 

Cidade de Paideia - Casa de Serviços - foto: Fabiane Quevedo

Cada espaço, desde a arquitetura até as cores, assim como cada objeto e brinquedo, foi pensado sob a inspiração de educadores e teorias pedagógicas pesquisadas pelos docentes do Colégio Florença, sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica, Fabiana Thumé, que é mestre em Educação e dá o tom de cada detalhe educativo das casinhas.

Cidade de Paideia - Cozinha - Foto: Fabiane Quevedo

O Colégio Acadêmico Florença fica localizado à Rua Professor Paulo Roberto Martins, 91 – Bairro Santa Mônica (Florianópolis/SC). Mais informações nohttp://www.colegioflorenca.com.br e (48) 3233-1686 e contato@colegioflorenca.com.br

Sobre o Colégio Acadêmico Florença

O projeto do Colégio Acadêmico Florença nasceu em 2004, impulsionado pelo grande filósofo e educador Atanibio Boell Junior. A primeira sede da Escola localizava-se no Bairro Trindade, onde iniciou com pouco mais de 20 alunos.

Anos depois a Escola foi transferida a atual sede no Bairro Santa Mônica, em um espaço amplo e privilegiado. A proposta pedagógica é fundamentada em uma filosofia humanista, que tem por objetivo gerar condições adequadas para que a criança conheça a si mesma de maneira profunda, desenvolvendo seus distintos potenciais e aprendendo a superar suas dificuldades.

O Colégio Acadêmico Florença é reconhecido e procurado por pais que exigem uma educação de qualidade, sem jamais deixar de lado o carinho e a ludicidade da primeira infância. O cuidado com os espaços, a gentileza de todos os seus funcionários, a impecabilidade do projeto pedagógico e o carinho contagiante dos educadores são hoje as marcas registradas.

O Florença tem monitoramento por câmeras de vigilância 24h; escola climatizada; pedagogia especial para bebês;  Programa de Educação Nutricional (NUTRIFLORENÇA); ballet; inglês; capoeira; educação física; mini-cidade e atendimento nutricional e pedagógico para pais. 


Informações para a imprensa:
Louisiana Waleska Day
Jornalista MTb/SC 01251 JP
Assessoria de Imprensa
(48) 8406-1761 ou louisianawaleska@hotmail.com

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein