banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Marina divulga apoio a Aécio - mas, ao recomendar o fim da reeleição para o Executivo poderá estar pedindo votos para Dilma...
  Data/Hora: 12.out.2014 - 20h 16 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Foto: Estado de São Paulo - A Ex-senadora Marina Silva, ao divulgar hoje em São Paulo o seu apoio a Aécio no segundo turno, lembrou que a “alternância de poder fará bem ao Brasil“. Em sua carta intitulada: “Juntos pela democracia, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”, ela destaca os compromissos que segundo ela parecem cruciais na carta de Aécio:

 

O respeito aos valores democráticos, a ampliação dos espaços de exercício da democracia e o resgate das instituições do Estado. A valorização da diversidade sociocultural brasileira e o combate a toda forma de discriminação. “A Reforma Política, a começar pelo fim da reeleição para cargos executivos, que tem sido fonte de corrupção e mau uso das instituições do Estado”.

 

Sua carta é bastante ampla, e sobre o ponto de vista ético, pode ser considerada sim, de propósitos elevados – o que vejo, é como colocá-la em prática, dentro de um possível governo tucano caso Aécio venha ganhar as eleições. A reforma política, por exemplo, com o fim da reeleição é mais do que bem vinda, mas um compromisso que dificilmente Aécio irá defender em palanque durante a campanha.

 

Ele sabe que a maioria esmagadora dos prefeitos de todo o país – que hoje estão no seu segundo ano de governo, sonham com a reeleição – e o simples fato de saberem que alguém que está postulando o posto de Comandante do País, não vê por essa ótica – com certeza estariam recomendando o voto de seus eleitores na posição oposta.

 

Outra coisa que está na Carta, é o compromisso de transformar o Bolsa Família em Programa de Estado. Nesse ponto, outra incoerência para quem sempre pregou que o PT tem transformado o Bolsa Família numa espécie de Aparelhamento do Estado para angariar votos...

 

Compromissos sociais avançados com a Educação, a Saúde e a Reforma Agrária... Quanto a Educação e a Saúde, tenho minhas dúvidas – tendo em vista que Saúde se faz com profissionais de saúde, entre os quais o principal: médicos... Se já estão detonando hoje o Mais Médicos – um dos Maiores e Melhores Programas da área que aconteceu nas últimas décadas – o que poderá vir por aí?

 

Quanto a Reforma Agrária – em caso de um Governo Tucano, sem dúvida deverá avançar e avançar em muito...

No final de sua longa Carta, Marina afirma que faz essa declaração como cidadã brasileira independente que continuará livre e coerentemente, suas lutas e batalhas no caminho que escolheu. “Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é minha consciência e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas”.

 

João Maria Teixeira da Silva 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani