banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
LEGISLATIVO MUNICIPAL: Vereadora usa da Tribuna para falar sobre o papel do Vereador e relata o seu Drama Pessoal...
  Data/Hora: 20.out.2014 - 20h 53 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ao escutar um trecho da Bíblia na abertura dos trabalhos na Sessão de hoje, feita pelo Vereador Edson Ferreira, presidente do Legislativo Municipal, na hora me lembrei do enorme abismo existente entre o que é real e o que é fantasia até mesmo entre os ensinamentos considerados sagrados pela maioria esmagadora da humanidade.

 

Na sessão anterior, um dos vereadores havia lido um trecho da Bíblia onde diz: “Sábio é aquele que se cala... (...)” Uma citação que não deixa de ser inteligente dependendo em que circunstância ela é usada. Mas no plenário do Legislativo, diante de todas as denúncias de malversação do dinheiro público – pode soar como uma espécie de intimidação velada... É como se alguém dissesse: “Faça de conta que não está vendo nada – me passe o número da tua conta que mandarei depositar o valor do teu silêncio...”

 


Aliás, urgente se faz necessária uma profunda revisão nos trechos bíblicos. Tem muita coisa boa sim, que vem de encontro ao que realmente o Mestre pregou quando esteve nos visitando na região da Palestina – mas tem muito, muito mesmo de fantasia que até poderiam fazer sentido naquela época distante... Acreditar num Deus irado, por exemplo, que se contrariado é capaz de mandar todos para o Fogo do Inferno, é a mais grotesca ignorância que se pode imaginar na face da Terra...

 

Essa visão distorcida dos verdadeiros ensinamentos de Cristo, é que tem levado ao fundamentalismo exacerbado – a corrupção generalizada – e, só vamos realmente viver em paz uns com os outros, o dia em que compreendermos que Deus é “AMOR”, não condena e nem julga quem quer que seja – e, quem nos pune somos nós mesmos através dos nossos atos e ações...

 

Feita esta reflexão espiritual, voltando ao mundo material e o que aconteceu na Câmara, o que podemos ver é que a decisão do Poder Judiciário em pedir o afastamento do Vereador Francisco Machado Motta já começa a surtir os seus efeitos no Legislativo Municipal. Na sessão de hoje, por exemplo, um dos projetos do Executivo que previa um empréstimo junto ao Governo do Estado no valor de R$ 1.050.000,00 para reforma do Paço Municipal, foi rejeitado por 4x3.

 

Ao usar da Tribuna, mais uma vez de forma brilhante a vereadora Nega da Aurora, exaltou a importância do público nas galerias para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos. Aos seus companheiros de casa lembrou de que a Promotoria Pública está fazendo exemplarmente o trabalho que deveria ser feito pelo Poder Legislativo. “Hoje quem está faltando aí nesta cadeira é o Vereador Francisco Machado Motta – e se continuarmos prevaricando com as nossas funções como legislador amanhã poderá ser um de nós”, alertou.

 

Entre os presentes os ex-vereadores Boaventura Manoel João Motta e o Professor Agenor Peron Dorigon e o Blogueiro Ivomil da Silva - esse aí do canto de camisa listrada e cara de quem está bravo...


Com relação à rejeição ao empréstimo que o Executivo pretende fazer junto ao Governo do Estado, lembrou de que é preciso pensar muito antes de endividar ainda mais o município. “Cadê os 67 milhões do Orçamento de 2013? Cadê a arrecadação de mais de seis milhões mensais que o município arrecada? Não está na hora de exercermos o nosso papel como verdadeiros guardiões do patrimônio público?”, questionou, lembrando ainda que existe uma série de outras ações em andamento pelo Ministério Público.

 

Lembrou os deveres e os poderes que a Constituição delega aos Legisladores e relatou à dificuldade quem vem sofrendo para exercer com dignidade a função que lhe foi delegada pelo voto popular. “Minha irmã já não fala mais comigo. Ela não tem conseguido junto a Secretaria de Saúde os remédios controlados que precisa tomar diariamente. Segundo ela, a culpa é minha. Ela acha que não estão lhe fornecendo mais os remédios em virtude da maneira que eu venho exercendo o meu papel como Vereadora”, desabafou.

 


Logo em seguida, foi as lágrimas ao relatar o episódio que aconteceu recentemente envolvendo a sua filha de nove anos de idade. “Minha filha estava brincando com mais duas amigas em frente de casa, quando parou um veículo e alguém perguntou: qual de vocês é a filha da Nega da Aurora? Meu ex-marido apavorado ao ficar sabendo deste fato a levou para São Paulo com medo de que alguma coisa de grave lhe acontecesse”, denunciou.

 

A vereadora Nega da Aurora ficou de nos entregar amanhã uma cópia de um dos requerimentos de sua autoriza foi rejeitado na última sessão, por 5x4. Neste requerimento, ela pede uma investigação do Poder Legislativo a uma empresa, que segundo ela está nome de uma senhora que convive em união estável com o Secretário de Obras do Governo Municipal e que no seu ponto de vista, de forma irregular.

 

Vários outros projetos de autoria do Executivo foram aprovados por unanimidade, entre eles os de número 73, 74, 75, 76, 77 e 78, todos envolvendo mais de Dois milhões de Reais em repasse.


João Maria Teixeira da Silva 


  • Nego Pereira sera que nao temos promotor e nem juiz nesta cidade pra botar ordem ne cidade ta virando um verguanha pra estado do parana eita
    8 h · Curtir · 2
  • Edinho Botelho Falou e não falou nada...
    8 h · Curtir
  • Antonio Santana Tenho até vergonha de morar nessa cidade onde tantos desmandos acontecem, onde tanta corrupção e desvios de verbas,,, e ainda falam em nome de deus,,, imoral mesmo... temos que rever os nossos conceitos na hora de colocar vereadores para nos defenderteremos que ver se pelo menos o passado deles.. tem alguma experiência em administrar.. se teve sucesso em alguma administração desde que não seja o próprio bolso com suor alheio.
    8 h · Curtir · 8
  • Vittani Scheffer Maggi JESUS!!! A CASA DE LEIS, VIROU UMA IGREJA?, COMO SERÁ O NOME DESSA NOVA IGREJA? QUE VERGONHA, TA IGUAL AO FILME, O ADVOGADO DO DIABO!!!
    6 h · Curtir
  • Carlos Muller nos momentos dificil usamos a escritura para esconder a realidade dos fatos acontecidos nas escolhas erradas da vida, deus salve os que pecam usando um texto para ofender a população pensando que não sabemos entender o recado.
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein