banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Prefeitura Municipal: Família diz que vai a Justiça requerer indenização por danos ao seu patrimônio
  Data/Hora: 29.out.2014 - 11h 54 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Em visita a nossa redação na manhã de ontem, 28, dona Ana Rebelato Vargas, residente na Serra do Mico, ao lado da BR-277 – próximo ao Britador da Prefeitura, nos relatou que o drama dela e da sua família continua. “Eu preciso que o senhor vá até lá para ver o estrago que as máquinas da Prefeitura fez em nossa propriedade – tento falar com o Secretário de Obras, o senhor Malaggi e ele nem atende ao telefone”, me disse ela.

 

Mas qual é o problema dona Ana? É o mesmo problema relacionado com o empresário André Fernandes? - perguntei.

 

“É,e não é ao mesmo tempo – por que na verdade eles estão juntos – eu sempre vejo o Malaggi juntamente com o prefeito Cláudio Dutra visitando essa construção que o André está fazendo e dizendo que é uma área de lazer – mas eu acredito que o que ele quer mesmo é colocar lá um Britador e explorar a pedra e o cascalho. Mas esse é outro assunto que está na Justiça e em breve devemos ter novidade”, desabafou dona Ana num fôlego só.

Essa é a construção que a dona Ana se refere - muito embora o empresário André Fernandes possua a escritura de dois alqueires e de que está construindo em cima do que é seu - a família briga na Justiça pelo direito da área: "os dois alqueires dele começa cinco metros depois dos pés de manga - eu nasci neste local e conheço tudo como a palma da minha mão - em breve a Justiça vai dizer quem está com a razão e daí eu quero ver como ele vai fazer para reverter esta situação, pois foram aterradas duas fontes de água neste local", relata 

 

Mas qual é o problema então, dona Ana?

 

“O que eu preciso é que você vai lá ver o estrago que eles fizeram na nossa propriedade com as máquinas da Prefeitura – danificaram as cercas e está lá o terreno todo remexido. Acontece que há meses atrás o Secretario Malaggi nos visitou dizendo que queria comprar cascalho, nos oferecendo o preço de R$ 10,00 por cada carga. E de fato, eles retiraram e nos pagaram cerca de 100 cargas de cascalho. Certo dia, ele nos disse que precisava aumentar a área de escavação para a retirada do cascalho e nos pediu autorização para fazer isso. Como estávamos vendendo o cascalho eu autorizei que realizassem o serviço com as máquinas. Só que quando terminaram de fazer todo o estrago na nossa propriedade que está lá para quem quiser ver, eles não retiraram mais o cascalho – deixando lá a cerca toda arrebentada e o terreno nessas condições”, em relatou dona Ana.

 

 

O local que estava sendo preparado para a retirada do Cascalho pela Prefeitura e que foi abandonada - No sítio existem cerca de 20 cabeças de gado, a onde o leite é a principal fonte de renda.

 

Segundo dona Ana, na próxima semana deverá ingressar com uma Ação por Perdas e Danos contra a Prefeitura Municipal. “Só Deus sabe o que estamos passando nas mãos desta gente. A impressão que temos é que eles querem nos ver longe da li – parece que querem que nós nos aborreçamos e dizemos para eles: então fique com tudo isto e nos paguem o que quiserem”, desabafa dona Ana.

 

Hoje pela manhã, antes da elaboração desta matéria, tentei falar com o Secretário e o seu celular só deu na Caixa Postal. Liguei para sua Secretaria e a pessoa que atendeu de nome Paulo, nos informou que ele deveria estar numa reunião. Deixei o número do meu telefone e pedi para que ele me retornasse o que não aconteceu.

 

Há dias venho tentando falar com o Secretário para que ele nos dê a sua versão sobre as graves denúncias que a Vereadora Nega da Aurora relatou recentemente na Tribuna da Câmara, também sem sucesso. Aliás, essa denúncia que já é do conhecimento da Promotoria Pública, tem tudo para deixar todos os vereadores que fazem parte da base de sustentação da atual Administração no Legislativo Municipal, na maior saia justa...

 

Volto a este assunto e de preferência, é claro, com as explicações do Secretário. Está feito a denúncia dona Ana e desde já os votos de que consiga êxito junto a Justiça...


OBS: Cinco minutos após colocarmos essa matéria em nosso site, o telefone tocou e do outro lado era o Secretário Malaggi, nos dizendo que estava em uma reunião e por isso não tinha conseguido atender ao telefone: Segundo ele, a Prefeitura parou de tirar o cascalho neste local, por que houve uma denúncia para uma empresa de Foz (Brita Foz) que é quem tem o direito mineral de explorar o subsolo naquela área:

 

“Tentamos fazer um acordo com eles e eles nos disseram que por enquanto não tem acordo – eles estão chateados por que durante a Administração passada estiveram visitando a Prefeitura tentando negociar e dizem que não foram atendidos”, afirmou, ressaltando ainda que a Prefeitura tem todo o interesse neste cascalho – mas, nada pode fazer até que se estabeleça um acordo com essa empresa de Foz.


"Caso não for possível fazer este acordo - nós vamos lá espalhar aquele cascalho que lá está e deixá-la muito próxima do que era antes", garante. 

 

Quanto as denúncias da vereadora Nega da Aurora na Tribuna da Câmara, nos disse que ainda hoje a tarde vai nos passar toda as informações necessárias demonstrando que se trata de um equívoco da Vereadora. Estamos no aguardo. 

 

João Maria Teixeira da Silva

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego