banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNIGUAÇU foi sede do IV Simpósio de Ciências Contábeis do Extremo Oeste do Paraná
  Data/Hora: 1.nov.2014 - 14h 51 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Numa realização do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu (SINCOFOZ) e da Associação dos Contadores do Oeste do Paraná (ACOP) com o apoio das Faculdades Unificadas do Oeste do Paraná (UNIGUAÇU), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC) e a Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (SESCAP) aconteceu de 22 a 24 de outubro no auditório da Instituição o IV Simpósio de Ciências Contábeis do Extremo Oeste do Paraná.

 

O evento teve por objetivo promover a interação entre profissionais e acadêmicos, através de palestras, debates e apresentação de trabalhos acadêmicos, nas áreas de conhecimento da contabilidade, intensificando e demonstrando as mudanças na legislação.

 



Presença de estudantes, profissionais da área e professores de toda a região que refletiram sobre os rumos da contabilidade no Brasil. Para o Diretor da UNIGUAÇU, Alcindo Becker, este foi um momento especial para a Instituição. “Mais uma vez recepcionamos lideranças da área contábil o que veio agregar conhecimentos para os nossos estudantes e os participantes”, salientou Alcindo.

 


O Senhor Ney Patrício da Costa, Delegado Regional do Conselho Regional de Contabilidade(CRC-PR), representou a Sra. Lucélia Lecheta, Presidente do Conselho. Segundo Ney, cada ano o evento se torna melhor. “Os níveis dos palestrantes e o entusiasmo dos participantes garantiram o sucesso do IV Simpósio”, destacou Ney.

 


O evento foi aberto com a palestra do professor Dante Barini Filho que falou sobre o e-Social e deixou uma mensagem àqueles que estão se preparando para o mercado de contabilidade. “Com a normatização internacional da contabilidade, essa profissão está sendo uma das mais procuradas na atualidade. Por isso, é preciso estar preparado”, alertou Dante.

 


Outras duas palestras completaram o evento: “Contador: uma carreira de sucesso nas corporações e nos serviços públicos. Hoje!” com o professor Roberto Navarro e “Contabilidade: uma profissão fascinante” com o mestre e doutor José Carlos Marion.

 


TCC -  Paralelo ao Simpósio de Ciências Contábeis, aconteceu a apresentação de Trabalhos de Conclusão do Curso(TCC) dos acadêmicos do último período de Ciências Contábeis da UNIGUAÇU. Apresentaram: Luana Girardi Motter, Paulo do Nascimento e Alini Darlene Piletti com o trabalho “Análise da viabilidade de retorno financeiro da implantação do projeto Free Stall – estudo de caso na propriedade de Moises Piletti em Medianeira-PR”. Houve também a apresentação dos estudantes Edinilson Roberto Moura, Fernando Henrique de Oliveira e Rafael Bortoluzzi com o trabalho “Ativos Biológicos e produtos agrícolas – estudo de caso sobre reflorestamento na Frimesa Cooperativa Central conforme CPC 29”.

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 30/10/14

Acesse: uniguacu.com.br;  facebook.com/uniguacuoestepr

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018