banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Metalúrgica Raimundi / Academia Life Fitness / Trans Campagnaro é a grande campeã do XXIII InterFirmas de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 5.nov.2014 - 6h 54 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Um bom público prestigiou a final do XXIII InterFirmas realizado no último final de semana no Ginásio de Esportes Walter Marcon – uma promoção da  ACISMI – Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu.

 

Com a bola rolando, o que o público viu na quadra foi um jogo disputadíssimo, bem como, à velha rivalidade no campo esportivo entre dois empresários (João Carlos e Amauri) que amam o esporte e investem tempo e dinheiro para incentivar a realização de eventos como este que visam integrar, qualificar e realçar não só o potencial dos nossos atletas como também o espírito esportivo.

 

Logo aos três minutos, Giam abriu o placar para a equipe da Metalúrgica Raimundi / Academia Life Fitness / Trans Campagnaro fazendo 1x0. Em seguida, Robson Kaiser foi lá e marcou, empatando o jogo em 1x1.

 

Tudo indicava pelos primeiros minutos de jogo de que seria uma jornada de muitos gols – ledo engano – o que se viu foi uma disputa super equilibrada com os dois treinadores muito mais preocupados em marcar do que em atacar.

 

Foto de arquivo: ACISMI - A equipe Campeã com Rodrigo segurando o belíssimo troféu conquistado nesta competição...


Mesmo assim, a falta de espaço foi superada muitas vezes pela qualidade individual de vários atletas o que levou os goleiros a fazerem grandes defesas. E no tempo normal e na prorrogação, o que prevaleceu mesmo, foi o empate em 1x1, levando a disputa para a cobrança de penalidades.

 

Foto: ACISMI - Equipe vice-campeã, Agropecuária Serrana / Kipão juntamente com o belíssimo troféu de segundo lugar

 

E na cobrança de penalidade, quem brilhou foi à estrela do Goleiro Maikon da Metalúrgica Raimundi que pegou dois pênaltis - as cobranças de Robson e Fitão. Thiago, Gian, Jhonata e Fernandinho marcaram para a Metalúrgica Raimundi – Cacálo e Kaiser descontaram para a Kipão – fechando o placar em 4x2 nas cobranças de penalidades.

 

 

O presidente do Legislativo Edson Ferreira, entregando ao Goleiro Maikon o troféu de Melhor Goleiro da Competição..


Na Categoria Veteranos Carlinhos e Jairo dos Anjos levantando o também belíssimo troféu de Primeiro Lugar - o título ficou com a Kipão / Mercado Panorama que venceu na final a equipe da Siga Sinalização pelo placar de 2x1...


O empresário Lester de Moraes, presidente da ACISMI, entregando ao Dionei o troféu de melhor goleiro da competição na categoria Veteranos...


Participaram desta competição: 1-Friella; 2-Agropecuária Serrana e Kipão; 3-Mano Gás Krindges e Tornearia São Miguel; 4-Siga Sinalização;  5-Stop Modas Nacional Móveis Vidraçaria Iguaçu A Esportiva Friella; 6-Metalúrgica Raimundi  Academia Life Fitness Trans Campagnaro;  7- Acismi.


Na categoria veteranos participaram: 1- Grazy/Flores; 2- Ki Pão - Super Panorama; 3- Cacic TransMorgan; 4- Siga Sinalização.


Ao falar sobre a importância desta conquista, o empresário João Carlos Raimundi, lembrou que o último InterFirmas que a sua equipe havia conquistado foi em 1998. “Lá se vão trezes anos numa competição em que só não participamos uma vez nas vinte e três realizações das quais fomos campeões oito vezes”, lembra João Carlos.

 

“O que mais me gratifica é ver a alegria estampada na face destes jovens ao conquistar um novo título. Na proporção exata em que eles vão conhecendo os seus limites terminam crescendo não só como atleta, mas principalmente como pessoa com reflexos diretos não só no convívio familiar e social como também no seu local de trabalho”, desabafa João Carlos, ressaltando, porém, que no seu ponto de vista algo mais tem que ser feito extra-campo.

 

  

Em termos de conquistas - o ano de 2014 foi maravilhoso para a Equipe da Metalúrgica Raimundi, pois venceu praticamente todas as competições que participou. Foi campeã do Regionalito de Missal; Tri Campeão do Troféu Robson Costa, disputado em Itaipulândia; Octacampeão do Campeonato Municipal Taça Rádio Jornal; Campeão da Copa Internacional realizada em Foz com a participação de equipes do Brasil, Argentina e Paraguai, onde além de um belíssimo troféu veio junto um veículo Zero e hoje, mais esta conquista do XXIII InterFirmas, mesmo assim, o que se nota é que o empresário está preocupado com o futuro do esporte.

 

“Temos investido não só na equipe adulta – nossa preocupação é com o esporte de maneira geral. Na sexta-feira – um dia antes desta final, nós tivemos aqui mesmo neste Ginásio as decisões do 1º Regional das Categorias de Base aonde a nossa equipe chegou à final nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13 – e, conquistando mais dois títulos”, desabafa.

 


A Equipe Metalúrgica Raimundi BS Corretora Categoria sub-9 que na final realizada na Quinta-Feira, venceu a Amassi Asereg pelo placar de 3x0 - jogo realizado pelo 1º Regional de Categorias de Base organizado pela Liga de Esportes


Equipe da Metalúrgica Raimundi Campeão do Sub-11 - na final venceu a equipe do Escritório Zanette pelo placar de 3x0, pelo 1º Regional de Categoria de Bases...


Em seus comentários, João Carlos procurou evitar em falar sobre o que aconteceu logo no início do segundo tempo desta decisão.

 

Por obrigação de ofício, não podemos deixar de relatar que logo no início do segundo tempo, o atleta Rodrigo Campagnaro, foi expulso após se estranhar com Cacálo. A expulsão foi justa, tendo em vista que Cacálo super valorizou o empurrão dado por Rodrigo, caindo para trás como se estivesse sendo agredido.

 

Até aí nada de anormal – o que foi anormal foi à entrada de um torcedor na quadra (irmão de Cacálo) que deu uma voadora em Rodrigo agredindo-o violentamente e jogando-o contra o alambrado. E o pior, segundo as pessoas de bom senso presentes no Ginásio, foi ver grande parte do público comemorando a agressão como se a sua equipe tivesse marcado um gol.  

 

 

Participaram desta competição: 1-Friella; 2-Agropecuária Serrana e Kipão; 3-Mano Gás Krindges e Tornearia São Miguel; 4-Siga Sinalização;  5-Stop Modas Nacional Móveis Vidraçaria Iguaçu A Esportiva Friella; 6-Metalúrgica Raimundi  Academia Life Fitness Trans Campagnaro;  7- Acismi.

 

Na categoria veteranos participaram: 1- Grazy/Flores; 2- Ki Pão - Super Panorama; 3- Cacic TransMorgan; 4- Siga Sinalização.


OBS: Assim que recebermos mais dados da ACISMI - estaremos colocando as Fotos dos Veteranos, bem como a entrega dos respectivos troféus...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios