banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Alep aprova prorrogação de mandato dos diretores
  Data/Hora: 5.nov.2014 - 13h 54 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (04), em primeiro e segundo turnos, o projeto de lei que prorroga por um ano o atual mandato dos diretores de 2,1 mil escolas da rede pública estadual de ensino. Nem mesmo o protesto dos professores, nas galerias do Plenário, conseguiu mudar a votação que ficou em 32 votos a favor da prorrogação e 13 contrários.

O deputado estadual Nelson Luersen (PDT) usou a tribuna para dizer que via com preocupação a protelação da eleição. “Tenho certeza que grande parte dos diretores merece a prorrogação, mas vejo que a regra é clara: a eleição foi marcada para o dia 26 de novembro e mudar a regra em cima da hora é uma afronta à democracia. Seria como nós resolvêssemos por conta própria dar mais um ano de mandato para nós deputados e extinguíssemos o processo eleitoral de 2014”, explicou Luersen.

Atualmente, a lei prevê duração de três anos para a gestão dos diretores e diretores auxiliares. Com o projeto aprovado, os atuais gestores, que deveriam ficar no cargo até o fim deste ano, permanecem até 2015.

--

Luersen pede resposta urgente da Copel a apagões no interior do Estado

 

O deputado estadual Nelson Luersen (PDT) voltou a cobrar nesta terça-feira (04) que o governo do Estado dê uma solução urgente aos prejuízos incalculáveis de agricultores e pecuaristas paranaenses por conta da falta de energia elétrica em alguns municípios. Ele deu como exemplo a situação de Bom Sucesso do Sul, onde a energia caiu na quinta-feira (30) às 9h e até 12h de sexta-feira (31) ainda não havia voltado.

 

“Vejo nas propagandas de televisão que a Copel é uma das maiores distribuidoras de energia do Brasil. No entanto, os agricultores estão tendo que amargar perdas incalculáveis com a produção do frango, na ordenha de leite, as donas de casa estão sofrendo no dia a dia, tudo por conta da falta de energia. É lamentável que isto aconteça. Ninguém investe num Estado onde não se tem a estrutura mínima”, cobrou o parlamentar.

 

Luersen pediu a contratação urgente de pessoal e assistência técnica constante em épocas de queda de energia. Há mais de um ano, o deputado vem pedindo a elaboração de uma Política de Eletrificação Rural no Paraná. Através de indicação já aprovada na Casa, Luersen pediu ainda a viabilização de energia trifásica para atendimento prioritário de produtores rurais nas linhas em que houver aviários, granja de suínos, produtores de leite e agroindústrias. De acordo com o texto da indicação, nos últimos anos os agricultores investiram muito no aumento de produtividade e tecnologia no meio rural, mas não houve contrapartida governamental.

---

Projetos aprovados dão fôlego de caixa ao governo do Estado no final do ano

O governo do Estado conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa do Paraná um pacote de projetos que tem como meta fazer caixa e pagar todas as despesas do atual mandato até o fim do ano, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Isto representará uma entrada de R$ 1,2 bilhão em receitas nos cofres públicos. Um dos projetos é o 426/2014 que versa sobre as normas do tratamento tributário pertinente ao IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e que dá uma redução de até 10% no valor de quem quitar o imposto à vista, ainda em dezembro, em data a ser definida pelo Poder Público.

“Entendo o problema de caixa do governo do Estado e a dificuldade em pagar o 13º salário. O Estado enfrenta hoje sérios problemas financeiros e já antecipou receitas no passado e faz agora novamente. Cria-se um buraco negro, uma dívida, um passivo que não temos muito como resolver no futuro e isso nos preocupa muito”, ponderou Nelson Luersen (PDT), antes da aprovação do projeto por maioria.

Além da antecipação do IPVA, foi votado o projeto 427/2014 que dá tratamento diferenciado para quem tem dívidas atrasadas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICM), IPVA e Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doações de Quaisquer Bens e Direitos (ITCMD) até 31 de dezembro de 2013 dando a possibilidade de quitar suas dívidas com desconto de 95% do valor da multa e 90% dos juros.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018