banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Seminário de Extensão da UNILA leva oficinas a colégio estadual
  Data/Hora: 6.nov.2014 - 11h 56 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Várias oficinas e atividades culturais estão programadas para o 3º Seminário de Extensão da UNILA (Seuni), que será realizado na sexta-feira (7). Neste ano, o Seuni ganhou novo formato: está sendo organizado em parceria com o Colégio Ayrton Senna e vinculado ao Dia da Comunidade, uma data especial em que o Colégio fica aberto para a participação dos alunos e suas famílias. As atividades serão realizadas das 8h às 20h30 nas instalações do Colégio Ayrton Senna.


Serão 17 oficinas – a maioria desenvolvida a partir de projetos de extensão - a serem ministradas por estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da UNILA para a comunidade, professores da escola e alunos dos ensinos Fundamental e Médio. “Resolvemos nos concentrar nas oficinas para garantir maior interação com o público da escola. O objetivo é estabelecer o diálogo entre a universidade e a escola”, explicou a pró-reitora de Extensão, Ângela Maria de Souza, que também é professora do curso de Antropologia e Diversidade Cultural Latino-Americana.


Haverá, ainda, apresentações culturais (música e dança) e exposição de 50 trabalhos no formato pôster, que estarão reunidos na quadra da escola, apresentando projetos nas áreas de Comunicação; Inclusão Social; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Economia, Política e Desenvolvimento; Culturas e Artes; Direitos Humanos e Justiça; Educação, Letras e Línguas.


Outra atividade é a Feira de Profissões - também um projeto de extensão -, na qual os servidores e discentes da UNILA irão apresentar a instituição e tirar dúvidas dos estudantes sobre cursos e processo de seleção, entre outros assuntos. Em seguida, psicólogos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis irão orientar os alunos sobre profissões e trabalho.


Ângela Souza ressalta que o Seuni é uma ação importante para estreitar a relação entre universidade e comunidade externa. “Para nós, é fundamental tornar públicos os resultados de qualquer ação de extensão e ter a participação da comunidade externa. Neste Seuni, especificamente, estamos promovendo o estreitamento da relação entre universidade e comunidade externa a partir de uma escola”, disse.



 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite