banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Festa no parque e nas redes marca o #cataratasday
  Data/Hora: 12.nov.2014 - 11h 0 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Blogueiros, jornalistas e turistas passaram o dia nas Cataratas postando fotos e compartilhando nas redes sociais

 

Fotos: Rubens Faulini / Itaipu Binacional - O #Cataratasday levou ao Parque Nacional do Iguaçu, nesta terça-feira (11), blogueiros e jornalistas de Foz do Iguaçu, além de um “influenciador digital” – o catarinense que, no Youtube, assina como LubaTV e tem 400 mil inscritos. Só seu vídeo anunciando que viria a Foz do Iguaçu teve mais de 20 mil visualizações.

Das Cataratas, foram postados fotos e vídeos registrando a visita de toda a turma, acompanhando assim milhares de posts que homenagearam o terceiro aniversário da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

A comemoração foi organizada pelos comitês brasileiro e argentino que fizeram a campanha para conseguir votos para as Cataratas, na eleição promovida pela fundação suíça New Seven Wonders.

No lado brasileiro, o responsável foi Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, que teve o apoio de Garon Picelli, do portal Clickfoz.

Segundo Garon, além de mobilizar blogueiros e jornalistas para irem ao Parque Nacional do Iguaçu, foram contatados outros de todo o Brasil, especialmente da área de entretenimento, que também apoiaram o #cataratasday. Entre eles, os “influenciadores digitais” Bic Muller, que tem mais de 100 mil seguidores no Twitter, e Diretas do Bem, com 6 milhões de seguidores no Facebook.

Na segunda-feira à noite, a mobilização foi em Puerto Iguazú, na Argentina, onde houve uma série de atos para marcar a data, incluindo a escolha da Miss Turismo do município e um show com artistas da província de Misiones.

 

Fotos:

https://discovirtual.itaipu.gov.br/public.php?service=files&t=a59f2c15695d7e678c67a6a1a3fcac47

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego