Blogueiros, jornalistas e
turistas passaram o dia nas Cataratas postando fotos e compartilhando nas redes
sociais
Fotos: Rubens Faulini / Itaipu Binacional - O
#Cataratasday levou ao Parque Nacional do Iguaçu, nesta terça-feira (11),
blogueiros e jornalistas de Foz do Iguaçu, além de um “influenciador digital” –
o catarinense que, no Youtube, assina como LubaTV e tem 400 mil inscritos. Só
seu vídeo anunciando que viria a Foz do Iguaçu teve mais de 20 mil visualizações.
Das
Cataratas, foram postados fotos e vídeos registrando a visita de toda a turma,
acompanhando assim milhares de posts que homenagearam o terceiro aniversário da
consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da
Natureza.
A
comemoração foi organizada pelos comitês brasileiro e argentino que fizeram a
campanha para conseguir votos para as Cataratas, na eleição promovida pela
fundação suíça New Seven Wonders.
No
lado brasileiro, o responsável foi Gilmar Piolla, superintendente de
Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, que teve o apoio de
Garon Picelli, do portal Clickfoz.
Segundo
Garon, além de mobilizar blogueiros e jornalistas para irem ao Parque Nacional
do Iguaçu, foram contatados outros de todo o Brasil, especialmente da área de
entretenimento, que também apoiaram o #cataratasday. Entre eles, os
“influenciadores digitais” Bic Muller, que tem mais de 100 mil seguidores no
Twitter, e Diretas do Bem, com 6 milhões de seguidores no Facebook.
Na
segunda-feira à noite, a mobilização foi em Puerto Iguazú, na Argentina, onde
houve uma série de atos para marcar a data, incluindo a escolha da Miss Turismo
do município e um show com artistas da província de Misiones.
Fotos:
https://discovirtual.itaipu.gov.br/public.php?service=files&t=a59f2c15695d7e678c67a6a1a3fcac47
A
Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de
potência instalada, a Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e
renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 17% de
toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Em 2013, superou o
próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035
megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão
empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e
ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico,
sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro
chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor
desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo,
impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.