banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu comprova que grandes Hidrelétricas são viáveis, diz Lobão
  Data/Hora: 20.nov.2014 - 6h 53 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

O sucesso de Itaipu Binacional na promoção de iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável, como o Cultivando Água Boa (CAB), veículos elétricos e geração a partir de biogás, comprova que grandes projetos hidrelétricos são viáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental, na opinião do ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, que abriu nesta quarta-feira (1), a 12ª edição do encontro anual do Programa CAB. A programação do encontro prossegue nesta quinta-feira, 20, com a participação do ex-presidente Lula.

 

“No momento em que o Brasil precisa ampliar seu parque gerador, Itaipu permanece à frente, como exemplo de que é possível construir grandes hidrelétricas respeitando o meio ambiente e promovendo o desenvolvimento nacional. No caso de Itaipu, isso também se estende ao Paraguai e a outros países vizinhos”, afirmou Lobão.

 

Foto: Nilton Rolin / Itaipu Binacional - Na foto acima, James Spalding, diretor geral paraguaio de Itaipu, e Jorge Samek, diretor geral brasileiro de Itaipu ao lado do Ministro Lobão...


A abertura do encontro do CAB foi marcada pela consolidação do programa socioambiental da Itaipu como uma açãode cooperação internacional do Brasil. Na ocasião, com a chancela do Comitê
Intergovernamental Coordenador da Bacia do Prata (CIC), as binacionais de Salto Grande (Uruguai-Argentina), Yacereta (Paraguai-Argentina) e Itaipu firmaram um convênio que oficializa o compartilhamento da metodologia de gestão participativa e recuperação de micro bacias hidrográficas do CAB.

 

A metodologia será aplicada em seis micro bacias da Bacia do Prata. Além dessas, micro bacias localizadas na Guatemala, República Dominicana e Espanha, relacionadas às hidrelétricas e mineradoras, também adotaram essa metodologia. “O cultivando Água Boa é um belo exemplo dessa visão generosa e responsável de Itaipu, de gestão que une a eficiência econômica, a justiça social e a responsabilidade ambiental”, acrescentou Lobão, que afirmou que as experiências de Itaipu também são referência para novos projetos hidrelétricos no Brasil. E complementou: “Itaipu é um grande exemplo e orgulho para o País”. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego