banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O Espetáculo S`AGAPÕ (Onde o Amor Transcende a Vida), apresentado pelo Studio “Z” no CPC Arandurá encantou o público presente
  Data/Hora: 27.nov.2014 - 10h 4 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

O espetáculo dirigido pela professora Chirle Teixeira da Silva e que contou também com a participação da professora Adriana Gomes, do Centro de Arte Cia do Corpo de Foz do Iguaçu e do bailarino Gustavo Martins, apresentado ontem no CPC Arandurá de Medianeira, com apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal de Medianeira, por diversas vezes foi vivamente aplaudido pelo público durante a sua apresentação.

 

Dizia-me a professora Maria Elena Barp, Secretária Municipal de Cultura da prefeitura de Medianeira, que sentou na primeira fila para assistir ao espetáculo. “Conheço o trabalho da professora Chirle e assim que ela nos disse que precisava do espaço para apresentação do seu trabalho que vem desenvolvendo junto ao Studio Z, imediatamente mobilizei a minha equipe para ajudá-la. E estou feliz pelo resultado – um belo espetáculo – a prova disso é essa alegria, essa expressão de felicidade no rosto de cada pai que está aí, encantado com a apresentação dos seus filhos”.

 

Professora Chirle com a Secretária Municipal de Cultura do Município de Medianeira, professora Maria Elena Barp

 

Falar do espetáculo em si, não é fácil, tendo em vista que a vibração, o sentimento extraído de uma apresentação como essa, onde envolve música e dança, ou seja, harmonia e movimentos sincronizados e harmonizados com o movimento do corpo humano, essa maravilha, o maior presente que essa Inteligência Amorosa Universal que Chamamos de Deus, nos deu, é muito própria, é muito individual.

 

Aliás, o próprio nome do espetáculo se confunde com essa Inteligência Amorosa Universal. Esse Poder Maior que une, nutri, encanta e dá Vida a tudo que existe no Universo é nada mais, nada menos, que o AMOR em ação. O tema escolhido não poderia ter sido melhor – “assim como a comida é o alimento para o corpo, o amor é para a ALMA”.

 

A professora, bailaria e Diretora do Espetáculo, contracenando com o bailarino Gustavo Martins...

 

Um dos maiores legados que um espetáculo como esse proporciona ao ser humano, além de todos os benefícios físicos, é claro, pertinentes a sua preparação que envolve disciplina, persistência e luta diária em busca da perfeição, no meu ponto de vista é a sociabilidade. Prova disso foi à reunião no final, a confraternização entre todos não só para agradecer o esforço da Diretora do Espetáculo, professora Schirle, como também a cada componente do Grupo - como se a peça fosse - como de fato foi, uma fusão do UM COM O TODO...

 

 

O espírito de solidariedade que existe entre os seus praticantes, o alto nível de respeito e companheirismo é algo que extrapola o dia a dia da grande maioria das pessoas que lutam pela sua sobrevivência. O que comanda o espetáculo é a superação baseada no condicionamento físico e moral de cada peça que a compõe, onde um sabe que o resultado do todo que dará luz e vida ao espetáculo, depende do seu desempenho...

 

 

Como disse acima, falar de um espetáculo como esse, não é fácil – o bom mesmo é assisti-lo, ou fazer como os pais destes 46 profissionais que subiram ao palco – incentivar os seus filhos a praticar desde os primeiros anos não só a gostar, mas participar sempre que possível de uma atividade onde possam dar vazão as suas emoções mentais/espirituais. 

 

Pessoas que se dedicam de corpo e alma a essas atividades terminam sendo aquelas pessoas que a chamamos de virtuosas – aquelas pessoas que mesmo você nunca as tendo visto antes, chegam e com a sua simples presença dão vida e luz seja no palco das apresentações – ou mesmo no palco da vida, no dia a dia de suas profissões.

 

Parabéns aos familiares destes jovens bailarinos e atores – como nos ensina o próprio Mestre: “É um fato básico da existência – uma pessoa feliz floresce”. E ontem, pude ver estampado no rosto de vocês uma felicidade profunda, um orgulhoso imenso dos filhos que vocês têm. Parabéns!

 

Professora Adriana Gomes, diretora do Centro de Artes Cia do Corpo de Foz do Iguaçu...

 

Como a professora que dirigiu esse espetáculo é minha filha – sou suspeito de continuar falando a respeito do mesmo – mas não poderia deixar de parabenizar a minha esposa, no caso, sua Mãe (Delci Catarina Roos da Silva), bem como o empenho da Tati e do Ricardo, seus irmãos. Só mesmo quem acompanha a luta, o trabalho extra que vai muito além das aulas diárias dadas pela professora junto aos seus alunos que envolvem figurinos, o cenário e toda uma organização para a fase final que é a apresentação no palco. 

 

Confira um pouco do que é esse espetáculo pelas imagens abaixo, mas não se esqueça, nada substitui a apresentação...

 

Aqui ao som de (...) não vou dizer o nome da música, mas posso afirmar que vem do fundo da alma, cuja manifestação passa pelo Continente Africano, encanta...

 

Aqui, então, o ritmo, a harmonia e a descontração, levou o público a ascender todos o holofotes - aqueles holofotes que são acessos no Domingão do Faustão, logo após as apresentações do atual Concurso de Dança...

 

As imagens falam por si - sincronia, leveza e muita beleza espalhada no ar...

 

Uma fusão, o ponto alto do espetáculo, onde o Amor transcende a Vida...

 

As belas e a feras demonstrando beleza e poder...

 

O carinho de todos com a Diretora do Espetáculo - uma linda homenagem no final...

 

João Maria Teixeira da Silva

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein