banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Crise: “Desequilíbrio de 2014 é resultado da temerária gestão fiscal e financeira de Beto Richa”, diz Gleisi
  Data/Hora: 29.nov.2014 - 9h 50 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) lamentou a decisão do Governo do Paraná de parcelar o pagamento do terço de férias de todos os funcionários da administração direta.  A medida, anunciada nesta semana pelo governador Beto Richa, será necessária para que o Estado possa equilibrar as suas contas, garantir o pagamento do 13ª dos servidores e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em dezembro, segundo o governo do Estado, serão afetados 25 mil servidores, o que gerará uma economia de R$ 14 milhões para o Estado. Em janeiro, cem mil servidores e professores ficarão sem receber o adicional de férias. “Ou seja, uma economia em cima do direito dos trabalhadores”, criticou Gleisi. 

Em pronunciamento na tribuna do Senado, nesta sexta-feira (28), ela disse que a situação é um verdadeiro acinte ao direito dos trabalhadores.  “A lei exige que o pagamento do terço de férias seja feito no momento em que o trabalhador vai usufruir delas. Eu pergunto ao governador se ele abriu mão do seu percentual de férias, porque ele tirou férias logo após a eleição. Por que agora os servidores do Estado terão que abrir mão do seu direito para garantir que o Estado possa pagar os salários e o 13º?”, questionou.

Gleisi lembrou que, muito antes do período eleitoral, sempre apontou as falhas e até os descumprimentos legais da gestão do Governador Beto Richa como verdadeiros motivos para as dificuldades enfrentadas pelo Estado nos últimos três anos e meio.

“Entretanto, criou-se uma verdade no Paraná de que a culpa de todos os problemas do Estado decorriam da não aprovação de determinados empréstimos solicitados pelo governo estadual e supostamente boicotados pelo Governo Federal e por mim, ministra-chefe da Casa Civil à época. Eu sempre procurei combater essa inverdade. Afinal, de pronto, bastava verificar que outros Estados governados pelo PSDB, como Minas Gerais e São Paulo, conseguiram viabilizar as suas operações de crédito, pois, diferentemente do Paraná, cumpriram as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.”

Segundo Gleisi, o desequilíbrio de 2014 é resultado da temerária gestão fiscal e financeira praticada no Paraná em todo o mandato do Governador Beto Richa. “Eu gostaria de fazer um desafio, inclusive aos órgãos de comunicação, para saber o que eles vão falar sobre o desequilíbrio das contas, já que não tem mais a ministra da Casa Civil para colocar a culpa. Eu gostaria de saber qual vai ser a desculpa do governador. Eu pergunto: de quem é a culpa, agora? Minha? Do Governo Federal? De quem é a culpa? A culpa é do Governador Beto Richa, que não tem eficiência, que não tem competência para gerir as contas do Estado do Paraná.”

Gleisi lembrou que o governador, ao longo de quatro anos de gestão, gastou mais de R$ 800 milhões com verbas publicitárias e, por outro lado, cortou 30% de despesas do custeio. “E quem paga essa conta é o povo paranaense, porque não tem serviços de qualidade. Temos de lembrar que o Estado do Paraná ficou até sem combustível para carro de polícia. Agora, diretamente, está atingindo os servidores do Estado.”

A senadora destacou que apoia a medida judicial que o movimento sindical está apresentando, pois considera ilegal o que o Estado do Paraná está fazendo. “Eu lamento muito que isso tenha acontecido. Quero me solidarizar com os trabalhadores. Espero, sinceramente, que o governador Beto Richa pare de mentir. Que fale seriamente o que está acontecendo nas contas, que exponha os problemas que afetam o Paraná e mostre para a população, de fato, onde está o furo, onde estão os problemas do nosso Estado.”
 

Assessoria de Imprensa

Telefones: (41) 3503-5618
                  (61) 3303-6271
E-mail: imprensa@gleisi13.com.br

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite