banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ESTAMOS DE OLHO: A matéria da Tribuna da Massa e o linchamento público envolvendo o nome de um PROFESSOR que há 27 anos presta serviço a comunidade, espanta...
  Data/Hora: 1.dez.2014 - 21h 1 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Desculpem-me a Direção desta empresa de jornalismo – mas é bastante temerário fazer um Linchamento Público de um cidadão que há 27 anos tem prestado serviço a comunidade como professor, exercendo inclusive, por duas legislatura uma Cadeira no Legislativo Municipal.

 

Lembram-se daquele caso da Escola de Base de São Paulo onde uma Família e uma Escola foram destruídas por falsas acusações?

 

O que aconteceu naquela data? O Diretor da Escola de Base, juntamente com a sua mulher e mais um casal de sócios da escola, além dos pais de um dos alunos, foram acusados de abusar sexualmente de crianças no horário de aula.

 

 

Os jornalistas que deram cobertura a este caso acreditaram na versão e saíram noticiando de que houve pedofilia na escola. Somente um mês depois, verificou-se que tudo não passava de mentira, mas já era tarde. O massacre midiático havia destruído a vida dos acusados e principalmente a sua Escola, o seu local de trabalho.

 

E o pior, dos piores – a imprensa somente divulgou o erro por imposição de ordem judicial – mesmo assim de forma discreta, limitada, sem darem nenhum destaque. Sua esposa, por exemplo, morreu de câncer, meses após o escândalo – não agüentou o massacre sofrido.

 

Somente 20 anos depois, em fevereiro deste ano, o SBT foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais. A escola sofreu saques, depredações e os envolvidos receberam ameaças de morte. As denúncias destruíram reputações e ajudaram a fechar a fonte de subsistência dos donos e funcionários da Escola Base.

 

Este caso de São Miguel – alguém já parou para pensar e se perguntar onde ocorreram os fatos? O que houve de fato? A Direção da Escola e todos os envolvidos já foram ouvidos? Esse é um caso que o inquérito ocorre sobre segredo de Justiça, ou não? Como alguém pode vir a público e fazer um linchamento moral como este sem que exista se quer uma condenação?

 

Nem é preciso ter formação em direito para verificar que algo de errado existe nesta versão... Segundo os relatos, os fatos ocorreram em Sala de Aula e na fila que é formada no intervalo, onde cada professor fica a frente da sua turma e com a presença do Diretor ou da Diretora da Escola...

 

Isso pode ser caracterizado como estupro como o apresentador divulgou na televisão?

 

“Se isto de fato ocorreu, não poderia ser no máximo enquadrado como: “importunação ofensiva ao pudor”, a luz do artigo 61 da (lei de contravenções penais), sendo considerado crime de pequeno potencial ofensivo.

 

Como noticiar isso como estupro?

 

Não estamos defendendo aqui quem quer que seja – até por que, se existe coisa no mundo que abomino é tudo que envolve esta tal de PEDOFILIA...  Mas podem ter certeza que esse caso merece uma atenção muito especial... Em nossa cidade andam acontecendo coisas muito estranhas ultimamente...

 

É de conhecimento de todos que o lado insano e desumano do SISTEMA vigente, usa e abusa dos mais espúrios argumentos para neutralizar, fragilizar e desfigurar a honra e a reputação de tudo e de todos que usam a sua massa encefálica para combater a ignorância e a estupidez.

 

Estamos de olho.. 

 

 

  •  
    Francielly Roos Existem muitas pessoas que passam uma imagem e são totalmente outra. Conheço vários.
    8 h · Curtir · 9
  •  
    Taise Duarte Magalhães Verdade não coloco a mão no fogo por ninguém ....
    8 h · Curtir · 1
  •  
    Ricardo Augusto O juízo em relação a acusação em si em hipótese alguma pode vir antes das apurações sistemáticas dos fatos. Conceito da Lógica - matéria de Filosofia. As condutas anteriores do nosso professor é que podem ser ajuizadas. Conduta essa ilibada com valor moral -desempenhando um papel social e educacional fundamental para o nosso município.
    7 h · Editado · Curtir
  •  
    7 h · Curtir
  •  
    Andressa Borghezan Como faço para ler a matéria?
    7 h · Curtir
  •  
    Vande Barbiero Desculpa tbm Sr joao João da Silva mas aqui em semi e assim quando e da aposição e ocupado quando e da situação e inosente a rede massa fez a reportagem deicha ela fazer as consequesia e dela e se ele fosse inosente não tinha Bo
    7 h · Curtir · 2
  •  
    Sergio Roberto Burtet Eu como amigo é colega de trabalho do ProfessorAgenor Peron Dorigon acredito na sua inocência, pois sei como é difícil trabalhar com adolescentes nos dias de hoje, por isso até que me PROVEM o contrario tudo isso não passa de uma acusação leviana, e que se for falsa deve o professores processar todos os envolvidos por calunia e difamação, e exigir reparação por danos morais e matérias, quem acusa tem que provar, isso é lei e ponto final.
    6 h · Editado · Curtir · 14
  •  
    6 h · Curtir · 2
  •  
    Márcia Denise Santos Meu Deus que é isso, conheço o professor e não acredito nisso.
    6 h · Curtir · 1
  •  
    Luciano Aparecido Neris Eu acredito em Papai Noel. Como sempre digo. Sociedade hipocrita!
    5 h · Curtir
  •  
    Leninha Streppel Uma acusação que tem trazido grande tristeza a uma família, vcs sabiam que ele tem filhos? Abomino todas essas pessoas de língua afiada que gostam e se divertem com a dor das pessoas, e abomino ainda mais um programa que mostra sem autorização uma foto em rede regional, tudo isso em nome de ibope.
    5 h · Curtir · 6
  •  
    2 h · Curtir · 1
     
    Luciano Aparecido Neris Vittani Scheffer Maggi, então você esta dizendo que as meninas que frequentam as escolas são biscates. Cara você e nojento!
    1 h · Curtir · 1
     
    Leninha Streppel Na minha opinião não se deve MAIS UMA VEZ levar para o lado politico, eu to mais do que de saco cheio dessa politicagem nojenta onde é um grupo contra o outro, uma verdadeira guerra fria em pleno seculo 21!! estamos falando de crianças que estão sendo apontadas na escola, sendo motivo de chacota entre os próprios amigos, crianças que estas sim COMPROVADAMENTE estao sofrendo de uma violencia muito grave que muitos desconhecem! violência psicológica!
    26 min · Editado · Curtir · 2
     
    Claudio Albano Nada provado, tudo em julgamento. Como eu sempre digo, deixem a justiça fazer o trabalho dela.
    Creio ser um erro do Jornal trazer isso para o debate publico com insinuações politiqueiras no texto, me parece ser oportunismo sem preocupação com a dor dos envolvidos!
    Assim como é um erro um programa de tv dar tanta enfase a este caso que nem julgado foi.

    Não creio esse tópico ser pertinente a debates...
    7 min · Curtir · 4
     
    João da Silva Ledo engano Cláudio... Só fiquei sabendo desta matéria da Tribuna da Massa no Domingo pela manhã, quando o empresário Luiz Felipin, na porta da Redação me mostro a mensagem que havia recebido em seu celular - justamente a Reportagem da Tribuna da Massa... Em seguida, fui conferir, praticamente todos do Prédio estavam sabendo disso e a imagem de Educador jogada na lama... Até então, eu só tinha corrido atrás para buscar os fatos - e ontem pela manhã, diante da declaração de uma pessoa honrada que me disse o que citei acima, foi que resolvi fazer a matéria... Você fala isto por que não sabe o que esta família está passando...
     
    52 min · Curtir · 1
     
    Francielly Roos E vc sabe o que as vitimas estão passando? Já escutou alguma vitima de assedio...pra vc ver o trauma?????
    33 min · Curtir · 3
     
    31 min · Curtir · 3
     
    João da Silva Na nossa profissão Franciely, onde a mais de trinta anos temos feito fortes editoriais, principalmente políticos, nós passamos por tudo o que você pode imaginar – que vai desde intimidação, ameaça de morte, tentativa de extorsão, invasão de privacidade – onde alguém invade o teu local de trabalho, e sai falando besteira... Se esse alguém for uma menor, por exemplo, sem mesmo poder se defender, você é taxado disso ou daquilo... Antes mesmo de você poder se defender, a sua imagem já está no lixo e a sua família destruída... Quando você descobre o que está acontecendo, corre atrás e encara o problema de frente – você houve de terceiros: “Pare de fazer o que você está fazendo na política, que não vamos te incomodar - não haverá mais nenhuma acusação contra você...” E veja você, que mesmo assim, nunca paramos de fazer o que achamos que é o correto na área de jornalismo...
     
    Francielly Roos Falar ate papagaio fala....
     
    Claudio Albano Faço minha as palavras da Francielly. Há sofrimento dos dois lados e há como sempre o sensacionalismo barato dos meios de comunicação, ao meu ver, o maior responsável em dividir um povo!

    Não assisto e não sou adepto a programas como esse e nem tão pouco leio matérias que julgo ser tendenciosas, que só ouvem um lado da historia. 

    O Professor em questão é amigo de minha família e prezo para que tudo isso não passe de um mal entendido entre as partes que é o que eu acredito ser e se for, depois, ninguém, eu repito, ninguém vai vir a público reconhecer que estava errado, nem o jornal e nem a rede massa.

" />

  • 4 h · Curtir · 3
  •  
    Claudio Albano É certa aquela máxima do jornalismo: 
    "Quem sabe, muitas vezes não diz. E quem diz muitas vezes não sabe."
    4 h · Curtir · 4
  •  
    Vande Barbiero Gente isso ta pare sendo k tão gostando da disgrasa dos outro quanto mais meche mais fede as explicações quem vai dar e o reu e a vítima se for inoscente quem vai despedir agora e a justiça e não nós tem gente defendendo de unhas e dente parem
    2 h · Curtir
  •  
    Graci Silva Gente em sao miguel nao pode mais acontecer nada td vira politica eu nao julgo nem o professor e nem as meninas so Deus pode julgar
    1 h · Curtir · 2
    7 h · Curtir · 3
     
    João da Silva Estava revendo esse post - e o Vittani Scheffer Maggi, foi bastante infeliz no seu comentário - as pessoas que estão envolvidas nesta questão são de onze a quatorze anos - ou seja, crianças que jamais merecem esse tipo de comentário... Sugiro ao Vittani, que o mínimo que ele pode fazer é retirar o seu comentário - e, por que não, pedir desculpas... Lutar para que se faça Justiça, é uma coisa - outra coisa bem diferente é ofender crianças que estão envolvidas neste episódio...
    3 h · Curtir · 2
     
    Andressa Borghezan Olá João! Obrigada. Li sua matéria e gostaria agora de ler a respeito da acusação, não encontrei o material sobre o que houve.
    3 h · Curtir
     
    João da Silva Olá Andressa... A matéria da Tribuna da Massa eu procurei no site deles e não encontrei. Eu vi a reportagem no celular de um vizinho meu aqui no prédio que ele recebeu através do wadzap... Como o apresentador falava em estupro e colocou a foto do professor, eu corri atrás para ver o que realmente estava acontecendo.... Foi então, que eu resolve fazer a matéria... O inquérito policial já está com o Promotor...
    2 h · Curtir
     
    Andressa Borghezan Obrigada João.
    2 h · Curtir
     
    Amanda Cunha Olha o professor Agenor ja tive aula com ele e estou indi guinada com essas acusações pois ele é um excelente professor e para mim acho que essas acusações são inutils pois tenho certeza que ele nunca iria fazer uma coisa dessa essa é minha visão pois dentro da sala de aula ele nao pareçia ser assim !
    2 h · Curtir · 1
     
    Jaqueline Bampi Eu acredito na inocência do professor Agenor Peron Dorigon foi meu professor e nunca faltou com respeito com nos alunas dele, não acredito no que estão dizendo.
    2 h · Curtir · 1
     
    Carol Zanelatto Estou impressionada com essa matéria! O Professor Agenor me deu aula na época do colegial, e nunca, ninguém teve reclamações dele, tanto os meninos quanto as meninas. Ele sempre foi um professor muito atencioso e realmente sempre teve respeito com seusalunos. Eu acredito na inocência dele sim! Em relação ao caso da escola base, a uma semana atrás eu apresentei o meu pré projeto na faculdade sobre este caso que aconteceu em São Paulo, que realmente foi uma falta de respeito com os funcionários, eles foram julgados sem provas nem uma! E é o que está acontecendo agora com o Agenor. Antes de soltar algo na mídia, POR FAVOR, tenham provas concretas! Isto é calúnia!
    2 h · Curtir · 4
     
    Amanda Cunha ele sempre manteu respeito com nós meninas da sala de aula isso é inacreditavel!
    1 h · Curtir
     
    Grupo Kuluene Tecnologia Pessoal, eu não conheço esse Professor, porém, aqueles que clamam por JUSTIÇA, então, devem se atentar à Constituição Federal no art. 5º, LVII, que atribuiu um status de inocência, que somente pode ser alterado, com a Sentença Penal condenatória e transitada em julgado.
     
    Obertinho Maculan Por isso têm QUE ter a regulamentação da mídia, como existe nos Estados Unidos e na Europa, recentemente a Inglaterra fez isso, se ele for inocente quem vai pagar pelos danos morais, esses programas SENSACIONALISTAS, vivem de polêmicas, exemplo o caso de São Paulo alguns anos atras, A INFORMAÇÃO É SAGRADA A PARTIR DO MOMENTO QUE SE TORNA COMPROVADO JUDICIALMENTE, fui aluno dele, espero que as investigações e a justiça tragam o veredito, pra acabar com os ACHISMOS.
    Rose Tiritan Uma mulher tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o rapaz acabou preso. Dias depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto - e processou a mulher.

    “Comentários não causam tanto mal”, disse ela para o juiz.

    “Escreva os comentários num papel”, respondeu o juiz. “Depois pique, e jogue os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença”.

    A mulher obedeceu, e voltou no dia seguinte.

    “Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem”, disse o juiz.

    “Impossível”, respondeu ela. “Já não sei onde estão”.

    “Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, e depois você não tem como consertar o mal”, respondeu o juiz, condenando a mulher à prisão.
    Gosto muito desse texto mas não sei se realmente é Malba Tahan.
     
    João da Silva Muito bem lembrado Rose...
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018