banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
LEGISLATIVO MUNICIPAL: Solenidade especial de entrega de Moção de Aplausos a entidades do município: APROSMI, CRESSOL, e EMATER
  Data/Hora: 9.dez.2014 - 7h 29 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

“Como descreve Rogério Campos, a atitude que você toma determina o resultado que você terá. Nesta oportunidade, as entidades homenageadas estão colhendo o resultado de suas atitudes”

 

Fotos: Jornal Integração do Oeste - Com a presença de todos os vereadores a sessão de ontem (08), do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, foi reservada para entrega de Moção de Aplausos, a diversas entidades do nosso município que fazem parte do incentivo e da manutenção da Agricultura Familiar do Município – APROSMI, CRESOL e EMATER. Solicitação essa feita pelo Vereador sindicalista, Claudio Aparecido Rodrigues e aprovados por unanimidade por todos os edis.

 

Momentos antes da entrega, Sônia Severiano Leite, secretária da Câmara, fez um breve retrospecto do trabalho exercido por cada entidade nas suas respectivas funções. “Como descreve Rogério Campos, a atitude que você toma determina o resultado que você terá. Nesta oportunidade, as entidades homenageadas estão colhendo o resultado de suas atitudes”, lembrou Sônia.

 

O propositor destas Moções de Aplauso lembrou a importância da Agricultura Familiar na produção de alimento em nosso país. “Ela é responsável por 70% dos alimentos que vão à mesa todos os dias nos lares de nossas famílias. Em nosso município, a produção agrícola é responsável por cerca de 70% de tudo que se arrecada – promovendo emprego e renda para a população”, disse Rodrigues, acrescentando que é um setor que merece muito mais atenção e carinho por parte do Poder Público.

 

Falando em nome de todas as entidades, Renato Jasper, presidente regional da Emater, lembrou que em poucas circunstâncias a agricultura familiar tem tido o seu trabalho reconhecido. “Esse reconhecimento não será esquecido. A agricultura Familiar é responsável não só pela manutenção das comunidades rurais como a base de sustentação da produção de alimento na mesa da população”, afirmou Renato, ressaltando ainda que para 2015, a Emater deverá ter o reforço de pelo menos mais dois técnicos para ajudar o excelente trabalho que atualmente o Adalto Medina vem desenvolvendo no município. 

 

 

 

O Vereador Valdir da Silva, popular Pitonho, entregando a Moção de Aplauso a Sra. Marlene Schmidt, presidente da APROSMI - Associação dos Produtores Orgânicos de São Miguel do Iguaçu

 

O Vereador Marquinho Murbach, entregando a Moção de Aplauso ao Sr. Adenilson Zanelatto, presidentge da Cresol - Cooperativa de Crédito, que conta hoje com mais de 1000 associados em São Miguel do Iguaçu

 

Vereador Menino, entregando a Moção de Aplauso ao Presidente da Emater em São Miguel do Iguaçu, Adalto Medina e ao presidente regional da Emater, Renato Jasper

 

O Vereador Francisco Machado Motta, entregando a Moção de Aplaudo a José Leal Lunardi, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ruais de São Miguel do Iguaçu, que conta hoje com mais de 900 associados ativos.

 

O momento em que Sônia Severiano Leite, secretária da Câmara, apresentava o Curriculun de cada entidade...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein