banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
COLÉGIO EDUCAÇÃO ATIVA: Formatura e Festa de Encerramento da Educação Infantil de 2014...
  Data/Hora: 12.dez.2014 - 16h 42 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Muitas vezes, uma simples visita a uma Escola ou a um Teatro para assistir uma boa Peça – nos faz visualizar com toda a nitidez que “aquilo que você carrega na mente e no coração acabará por se exteriorizar em seu corpo, em sua vida e no meio em que o rodeia”.

 

Ontem, por exemplo, estive assistindo Formatura e Festa de Encerramento da Educação Infantil de 2014 da Escola Ativa, realizada no Itália Eventos, o novo espaço social/cultural de São Miguel do Iguaçu – onde antes funcionava o antigo Clube Panorama.

 

Hoje, podemos afirmar: um novo espaço social/cultural, com uma nova roupagem, com o cuidado e o zelo que se deve ter com um espaço desta natureza...

 

 

Num ambiente climatizado, com instalações dignas de uma civilização de primeiro mundo – no palco, antes da Festa de Encerramento, 22 crianças de quatro e cinco anos, recebendo o seu Diploma diante de um seleto público, formado por pais, amigos e parentes – eternizavam um momento que ficará gravado para sempre em suas mentes...

 

 

 

A Paraninfa Francieli Vasata, ao saudar os Formandos, procurou dialogar, contar história como se fossem canções de ninar, algo que eles pudessem compreender já nessa tenra idade – que eles estão apenas iniciando uma jornada, que terá reflexos diretos não só em sua vida, como na comunidade como um todo. “Meu desejo é que vocês sejam felizes para sempre”, concluiu Francieli.

 

A Secretária Municipal de Educação, professora Marli Frasson Possamai, ao parabenizar os formandos, fez questão de frisar a excelente qualidade de ensino que a Escola Ativa tem proporcionado a comunidade sãomiguelense. “E gratificante para nós podermos entregar os nossos filhos em boas mãos para receber uma educação de qualidade – digo nossos filhos, por que o meu também estuda nesta Escola”, resumiu Marli.

 

Prestigiando essa solenidade: Os Paraninfos – Levino Lauxen Neto e Francieli Vasata; o vice-prefeito Mauro Luciano Remor e sua esposa Marizia; primeira Dama, Serli da Rosa Dutra; a Diretora do Colégio Educação Ativa, Sônia Lara Gava Martinelo e sua filha Cristina (Supervisora) e a Secretária Municipal de Educação, Marli Frasson Possamai.

 

 

Formandos: Juramentista: Isabelli Ayumi Ozawa – Agatha Cunha Manenti, Arthur Schimidt Kurmann, Carlos Eduardo Zorzetto, Davi Didie Sergel, Gabriel Yasmin Lourenço, Giovana Machado, Heloisa Amboni Remor, Isabela Amboni Remor, Isabela Vasata Lauxen, Isabelli Ayumi Ozawa, Isadora Gasperini, Isis Dela Justina, João Lucas Scheffer, João Vitor Reiter Grandi, Laura Rampinelli Maggi, Leonardo da Rold, Letícia Cavasin Mota, Luiz Fernando Franzon Conzatti, Marcelo Mognol, Maria Clara Lucas, Pedro Henrique Ghellere Motibeller, Stela Bez Batti Tosin, Tabatha Sereni Ghellere e Victor Gabriel da Silva Souza.

 

A FESTA DE ENCERRAMENTO

A Festa de encerramento foi um espetáculo a parte...

 

Enquanto os Formandos se aprontavam nos bastidores para voltar ao palco novamente, um vídeo institucional produzido pela Escola mostrou os mesmos em sala de aula, no dia a dia da escola, com toda a estrutura fornecida pela Instituição Escolar. 

 

O tema da Festa em 2014 foi Cultura das Raças no Brasil.

 

Considerando que a população brasileira é bastante miscigenada o tema foi ricamente desenvolvido pela organização e pelos alunos da Educação Infantil e 1º Ano.

 

JAPÃO

Mesmo sendo um país que mais tem sofrido com ocorrências de terremotos, o Japão é um país que se destaca pelas várias atrações turísticas voltadas, principalmente, para a História, Arte e Cultura. Em função da sua rica história e do bom desenvolvimento sócio-econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São Muitos museus, parques, monumentos históricos, galerias de arte, belezas naturais, arquitetura antiga, etc..

 

 

Com um figurino belíssimo e o desenpenho dos pequeninos que pareciam verdadeiros artistas, a festa realmente foi um sucesso. Parabéns ao Colégio Ativa e toda equipe.

 

Voltando na história antes do descobrimento do Brasil, o Colégio lembrou que o território já era habitaso por povos nativos - e que no pasado, a população desses índios era de quase 2 milhões de pessoas.. Na foto acima a dança típica dos nativos, tendo ao fundo a Floresta, o seu habitat...

 

Os primeiros europeus a chegarem ao Brasil foram os portugueses... Na foto acima, dança típica da cultura portuguesa - com o painel retratando nos fundos Lisboa, a capital da República Porguesa...

 

 

A ITÁLIA

Muitas tradições foram trazidas pelos imigrantes italianos para o Brasil, e muitas delas, além de contribuir para a nossa cultura e formação do nosso povo, continuam vivas até hoje e contribuíram não só para nossa língua, como nossas comidas, arquitetura, modo de vida e entre outros. Como exemplo disso, o ato de se despedir com a palavra “tchau” não vem da língua portuguesa, e sim da italiana.

 

A culinária italiana é famosa e se espalha pelos quatro cantos do mundo. Os pratos típicos são as massas como, por exemplo, nhoque, ravióli, capeletti, canelone e lasanha. A pizza também é uma marca registrada da culinária italiana. Os molhos, principalmente os que usam o tomate. 

 

 

 

A ALEMANHA

A imigração e a colonização alemã no Brasil tiveram um importante papel no processo de diversificação da agricultura e no progresso de urbanização e de industrialização, tendo influenciado, em grande parte a arquitetura das cidades e, em suma, a paisagem físico-social brasileira.

 

A vida cultural dos imigrantes também influenciou muito na formação da cultura brasileira, especialmente no que diz respeito a certos hábitos alimentares, encenações teatrais típicas, corais de igrejas, bandas de música e assim por diante. Exemplo característico é a Oktoberfest, que, a princípio, surgiu como uma forma de manifestação contra as atitudes tomadas pelo Estado Novo ao proibir atividades culturais que identificassem a germanidade. Hoje, ela é uma festa que simboliza a alegria alemã, tendo incorporado, com adaptações e modificações, a gastronomia, a música, a língua alemã. 

 

Se apresentando como gente grande...

 

Contraternização final com todos no Palco...

 

 

Equipe de trabalho... Cadê a Keila?

 

Eles declarando o seu amor pelo Colégio: "Amo Meu Colégio".

 

 

 

As Gêmeas, Heloisa e Isabela Amboni Remor desfilando como gente grande...

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite