banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Passeio de Kattamaram ao pôr do sol será diário até 4 de janeiro
  Data/Hora: 18.dez.2014 - 16h 41 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional - A partir desta sexta-feira, o barco sairá às 19h30, horário mais procurado pelos visitantes para apreciar e fotografar o Lago de Itaipu.

 

O passeio de Kattamaram ao pôr do sol, no Lago de Itaipu, passará a ser diário, a partir desta sexta-feira (19) até o dia 4 de janeiro, para atender o maior fluxo de turistas que procuram os atrativos da Usina de Itaipu neste período. O barco sairá do Porto Kattamaram às 19h30, diariamente, com exceção dos dias 24 e 31, vésperas das festas de fim de ano.

“A procura é maior para este horário, que permite lindas fotos do pôr do sol no reservatório”, diz a gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes. O barco Kattamaram possui um amplo convés, com restaurante e solário, que permite contemplar e fotografar as exuberantes paisagens.

Embora nesse horário não seja servido jantar – opção só para os passeios das 22h30 –, o turista poderá pedir petiscos, servidos à la carte, e também vários tipos de bebidas e refrigerantes. Bebidas e petiscos à parte, o custo do passeio é de R$ 60 por pessoa.

 

Horário de verão

Durante o período em que vigora o horário de verão no Brasil, o passeio das 19h30 só é feito normalmente às sextas e sábados, dias em que também é programado o passeio das 22h30, logo após a Iluminação da Barragem. Nos outros dias, o Kattamaram sai em quatro horários: 11h, 12h30, 15h, 17h30, 21h30.

A ampliação no número de passeios do Kattamaram, com a inclusão do horário das 19h30 em todos os dias, faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Complexo Turístico Itaipu para aumentar as opções de atendimento aos visitantes neste período de festas. As medidas incluíram a contratação de mais funcionários e aumento na frota de ônibus.

 

Novidade

O Porto Kattamaram e os passeios no reservatório, com o barco Kattamaram, são a mais nova atração do circuito turístico de Itaipu. O porto, que conta com restaurante e um deck com vista para o Lago de Itaipu, foi incluído no roteiro da Visita Panorâmica.

O barco, com infraestrutura para atender até 200 pessoas, faz um percurso de aproximadamente uma hora no reservatório, beirando a imponente barragem da Usina de Itaipu.

Mais informações sobre o turismo na Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite