banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Aprovados na UNILA devem fazer a matrícula a partir desta sexta-feira (30)
  Data/Hora: 27.jan.2015 - 15h 45 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Aprovados na UNILA devem fazer a matrícula a partir desta sexta-feira (30)

Os estudantes aprovados em primeira chamada para 28 cursos de graduação da UNILA ofertados no primeiro semestre de 2015 devem fazer suas matrículas a partir desta sexta-feira. A seleção dos alunos é realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, a Universidade ofertou 695 vagas. A lista completa de candidatos selecionados pode ser acessada em sisu.mec.gov.br/selecionados.


 

O Edital 095/2014 traz todas as orientações e a relação de documentos a serem apresentados na matrícula, que será realizada nos dias 30 de janeiro (sexta-feira), 2 e 3 de fevereiro (segunda e terça-feira), das 9 às 17 horas, no prédio do Jardim Universitário (Uniamérica), Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, nº 1.000.


 

A matrícula é presencial e a apresentação de todos os documentos solicitados no edital é obrigatória. “Historicamente, muitos alunos não conseguem se matricular por falta de documentação. É preciso atenção para isso”, enfatiza Geraldino Alves Bartozek, chefe do Departamento de Administração e Controle Acadêmico. Dúvidas sobre o processo e a documentação podem ser esclarecidas pelo telefone (45) 3576-7351, das 8h às 18h.


 

Para candidatos menores de 18 anos, é necessário que a matrícula seja realizada por um dos pais ou responsável legalmente constituído. Também é possível fazer a matrícula por meio de procuração reconhecida em cartório.


 

Segunda chamada


 

A segunda chamada será realizada no dia 11 de fevereiro a partir da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar interesse, na página do Sisu, na internet, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. Nesta etapa, a UNILA pode convocar número até três vezes maior de candidatos, mas a matrícula será feita de acordo com a classificação do Sisu e obedecendo também os critérios de cotas – 52% de vagas reservadas a alunos do ensino público, de acordo com critérios de renda familiar e de raça (pretos, pardos e indígenas), declarados no ato de inscrição ao Sisu.


 

Assistência Estudantil


 

Durante o período de matrícula, os candidatos aprovados nas vagas destinadas a cotistas podem requerer auxílios do Programa de Assistência Estudantil. O requerimento de solicitação e os documentos para a avaliação socioeconômica estão disponíveis no Edital 03/2015.


 

O Programa de Assistência Estudantil da UNILA, que tem como finalidade ampliar as condições para permanência do estudante na Universidade, compreende auxilio moradia, auxílio alimentação e auxílio transporte, dentre outras ações e serviços.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite