banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Mestrado da UNILA abre processo seletivo para aluno especial
  Data/Hora: 6.fev.2015 - 10h 35 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Estão abertas, até 12 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de aluno especial do mestrado interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos da UNILA. São cinco vagas abertas em cada uma das oito disciplinas ofertadas durante o primeiro semestre de 2015. O candidato poderá ser brasileiro ou estrangeiro e deverá ser portador de diploma de graduação. Cada candidato pode tentar apenas uma disciplina. O edital que estabelece as regras para esta seleção pode ser encontrado aqui.

 

A inscrição deve ser feita pelo e-mail secretaria.iela@unila.edu.br, com o envio da seguinte documentação: formulário de inscrição com justificativa; cópia do diploma e do histórico integral da graduação; cópia do RG, RNE ou passaporte; e curriculum vitae atualizado (para brasileiros é obrigatório que seja o Currículo Lattes). Mais informações estão na página do Programa, em unila.edu.br/mestrado/iela. A matrícula dos selecionados será realizada em 2 e 3 de março.

 

Serão oferecidas vagas em disciplinas obrigatórias e optativas, que serão ministradas de quarta a sexta-feira. A ementa das disciplinas está disponível no site do Programa.

 

Confira as disciplinas com vagas abertas:

 

- Teorias da Cultura (com o professor Marcelo Marinho - quarta-feira, manhã)

- Práticas e Procedimentos Interdisciplinares (com os professores Alai Diniz, Rubens Toledo e Luis Eduardo Prada - sexta-feira, tarde)

- A Diáspora Negra na América Latina: Debates e Perspectivas (com os professores Angela Maria de Souza e Rodrigo Bonciani - quarta-feira, tarde)

- Iconos de Memoria: Lugares y Paisajes - Ciudades y Territorios (com os professores Mercedes Yasmins Lopez e Bruno Petzold - quinta-feira, manhã)

- Configurações sociais, políticas e culturais das Américas (com o professor Paulo Renato da Silva - quinta, manhã)

- História das ideias e das tradições intelectuais na América Latina (com o professor Andrea Ciacchi - quinta, tarde)

- O problema dos saberes na filosofia: o moderno-contemporâneo, anglo-europeu (com o professor Jonnhy Octavio Obando Moran - sexta, manhã)

- Colonialidade e império: processos de tradução cultural e construções (com a professora Giane Mariano Lessa - sexta, manhã)

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante