banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Eu amo meu país e odeio meus governantes.
  Data/Hora: 10.fev.2015 - 11h 35 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Precisamos pagar escola particular para nossos filhos, assistência médica para nossa família, seguro para nossos bens materiais. Os impostos não acabam: IPVA, IPTU, TLIF, GPS, FGTS, INSS, taxas bancarias e mais todos os impostos embutidos na água, luz, telefone, internet, alimentos, remédios, combustível, etc e agora as multas que também vem somar em nossos orçamentos.

 

Pagamos! Pagamos! Pagamos! Não me importaria em pagar se tudo fosse revertido ao prometido, mas isso é uma utopia. Não me sinto segura em casa, na escola, nas ruas, no trabalho, nas festas, nos bares, nos restaurantes, nos velórios, os hospitais, nas estradas, nos aeroportos, nos ônibus, nos metros, nos trens, nem andando a pé nem andando de carro e pra falar a verdade nem dormindo.

 

 Sou desrespeitada a todo momento. Meus direitos não são respeitados, porem meus deveres cobrados diariamente. Vivo onde tudo se cobra e nada se cumpre. Tenho medo do bandido! Tenho medo da policia! Tenho medo do que está acontecendo e do que vai acontecer Tenho um passado a contar. Um presente a relatar. E em um futuro que não gosto nem de pensar. Crianças nascendo sem perspectiva de um mundo melhor. Idosos morrendo sem ver esse mundo melhor chegar. A inflação subindo, o desemprego aumentando e meu povo esperando por promessas que nunca chegam.

 

De boa intenção o inferno já está cheio! Precisamos de atitudes, de gente de boa vontade que sabe fazer acontecer. Já tiraram tudo de nós! Não temos mais: Educação, Saúde, Segurança, Emprego, Moradia e agora estão nos tirando a Água, a Energia Elétrica e logo será a vez do Ar. Aquele que muito tem.Vai ficar sem também! Aquele que pouco tem. Vai ficar sem também! E aquele que quase nada tem. Vai ficar sem também!

 

O que podemos fazer... Esperar por um milagre? Sentar e rezar? Torcer para melhorar? Deitar e chorar? Ou podemos nos unir e mostrar que um país se faz com união, respeito, amor e determinação. Que bom seria ver meu BRASIL com "ORDEM E PROGRESSO" e "QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA" Vamos em busca da "PAZ NO FUTURO" e esquecer a "GLORIA NO PASSADO" Brasileiros, pior do que está muito ainda pode ficar. Precisamos mostrar nossa CARA PINTADA e que nosso sangue continua VERDE AMARELO Chega de sangue VERMELHO!

(Myróka/15) Myrian Torres Morgan Passamai

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego