banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ADETUR e parceiros lançam Calendário 2015 De Pesca Esportiva no Lago de Itaipu
  Data/Hora: 12.fev.2015 - 9h 18 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar
>>O evento aconteceu no último sábado, 08 no Balneário de Vila Natal em Missal
 
A Adetur Cataratas e Caminhos, Agência de Desenvolvimento Turístico Regional, lançou o Calendário 2015 de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu. O evento aconteceu no Balneário da Vila Natal em Missal juntamente com o jantar de abertura do 15º Desafio Internacional de Pesca a Corvina, listado como primeiro evento do ano do Calendário.  
 
O calendário de Pesca está na sua 2ª edição e é fruto de um trabalho desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional, Unioeste – Campus Toledo , Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e com forte participação das Associações e entidades de Pesca Esportiva de toda a região.
 
Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Adetur, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, o Prefeito de Missal Adilto Ferrari, o presidente da Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal (ANPEMI), Fernando Willers, lideranças locais e regionais, representantes de associações de pesca amadora e pescadores de toda a região. 

Neste ano o Calendário apresenta e divulga 25 torneios de Pesca, grande parte nas modalidades de Tucunaré e Corvina, que acontecerão em 9 municípios margeados pelo Lago de Itaipu, e promovidos por 14 entidades. Neste material também consta a divulgação de todas as empresas associadas da Adetur que dispõe de serviços em diversos segmentos como hospedagem, alimentação e entretenimento, nos municípios que sediarão os torneios de Pesca.
 
Para o Presidente da Adetur, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira o calendário é a sequência de um trabalho que foi iniciado o ano passado. “O resultado desta ação somente é possível com alianças, e para isto temos a parceria com Itaipu Binacional, Unioeste e também um forte envolvimento e participação das associações de pesca em todas as discussões e ações que visem o fomento e promoção da Pesca Esportiva regional.
 
Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, presidente da Adetur e Prefeito de Missal Adilto Ferrari
Imagens: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Missal 
 
 
Segundo Leoveraldo, o trabalho ainda é recente, mas já de sucesso. “Nosso objetivo é fortalecer e promover a cada ano os torneios, desenvolvendo mais ações para transformar a Pesca Esportiva um produto turístico regional e com isso  divulgar e fomentar toda a cadeia de serviços do turismo dos municípios, como hospedagem alimentação e entretenimento.”
 
Leoveraldo ainda salienta que no ano passado por intermédio da Itaipu Binacional, Adetur esteve presente na Feipesca, em São Paulo, divulgando o Calendário. “ Através dos contatos realizados e pelos diversos destinos de pesca que já são referências que estavam presentes no evento, notamos que o Lago de Itaipu é sem dúvida o maior palco de torneios de pesca de todo o país e temos que estruturar melhor este potencial para atrairmos para região adeptos de outros lugares mais distantes”, acrescenta.
 
Para Rafael Warken, pescador e Presidente da Associação PESTI – Pesca Esportiva Santa Terezinha de Itaipu, o que tem sido importante neste trabalho do GT Regional de Pesca é a integração das entidades. “Para que tivéssemos o Calendário 2014, o primeiro que foi lançado, houve a participação e o consenso das associações no alinhamento das datas, o que fez que aproximássemos mais dos companheiros promotores de eventos de pesca da região.  Devido a esta integração foi possível lançarmos o Calendário 2015, e através deste trabalho em conjunto vamos buscar mais ações que fortaleçam a pesca esportiva nos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.”
 
Próximas ações
Como prioridade apontada pela Comissão de GT Regional de Pesca, ainda este ano será organizado o lançamento do 1º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu. O evento que será realizado já no início de 2016 reunirá os principais eventos do calendário 2015 nas modalidades de Tucunaré e Corvina. As ações de estruturação do Ranking serão discutidas entre os representantes do GT de Pesca nos próximo meses, para que no segundo semestre o evento já comece a ser divulgado.
 
O Calendário 2015 de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu poderá ser acessado no site da Adetur Cataratas e Caminhos  www.adeturcataratasecaminhos.org.br.
 
Assessoria de Imprensa da Adetur
 
 
Foto: Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, presidente da Adetur e Prefeito de Missal Adilto Ferrari
Imagens: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Missal 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante