banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Troque o disco, governador
  Data/Hora: 15.fev.2015 - 10h 22 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Troque o disco, governador



Gleisi Hoffmann

Durante boa parte de seu mandato, para justificar as mazelas de seu governo, como a falta de gasolina em carros da polícia e a falta de pagamento a fornecedores, o governador do Paraná falou incansavelmente que os problemas eram culpa do governo federal, que discriminava o estado. Na campanha, a cantilena foi reforçada.



O Paraná é um dos estados que recebe os maiores investimentos para rodovias junto ao Ministério dos Transportes, por exemplo. Também foi o que mais recebeu, proporcionalmente, moradias do Minha Casa, Minha Vida. Foi contemplado ainda com ônibus escolares, creches, escolas, maquinários e todos os empréstimos foram liberados. Se houve demora, cabe exclusivamente à incompetência administrativa do governo estadual, que não conseguiu se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, gastando mais do que arrecadava.



Agora, o governador volta ao disco arranhado: é por causa da crise nacional, do governos federal, que o Paraná precisa fazer ajustes. E mais, culpando o PT pelas manifestações, atribuindo-nos uma enorme capacidade de mobilização.



O PT apoia as manifestações, mas imputar a ele a realização das mesmas é desrespeitar a imensa maioria do funcionalismo público, que nem partido tem, e é esclarecido o suficiente para não se deixar manipular.



Como o Governador explica que o ICMS paranaense subiu 44% nos últimos anos, disparado o maior aumento de arrecadação entre todos os estados brasileiros? O problema é que a despesa, sem investimentos, aumentou 53% no mesmo período. Pelo que me consta não foi o governo federal que administrou o Paraná. Além disso, os empréstimos eram destinados a investimentos e repasse aos municípios e não a despesas de custeio.



Nem de longe as medidas do governo federal para retomar o crescimento da economia se assemelham ao que o governo quer fazer com os servidores no Paraná. As medidas foram apresentadas com tempo para discussão e debate na sociedade. Chegaram ao Congresso Nacional e foram ssubmetidas a ampla discussão, já contando com proposição de centenas de emendas pelos parlamentares.



Assuma a responsabilidade e governe o Paraná defendendo o que pensa e o que fez até então, mas sobretudo respeite os que divergem da sua opinião. Coragem e respeito são atributos fundamentais para quem pretende governar.

Gleisi Hoffmann, senadora da República (PT-PR)

 

 

  • Você, Luiz Gustavo Gessinger e Michelle Silva curtiram isso.
  •  
    Raje Lima João está mulher não tem capacidade nem de falar da própria família dele. Corrupta!!
    23 h · Curtir · 2
  •  
    Eliana Cozer Tanta parafernália no Paraná e nada no jornal Nacional...Eu não vi nada..
  •  
    Cesar Bottini Devolve a grana q ela meteu a mao..uma suja falanda de um mal lavado...
    23 h · Curtir · 1
  •  
    Altair Fabris Ela é bonita, mas muita ordinária
    22 h · Curtir · 1
  •  
  •  
    Delci Elena Corbari Pereira O POVO PODE DIZER QUALQUER COISA, POIS ELE É ROUBADO CONSTANTEMENTE, MAS ESSA AÍ CALADA ... LHE É ACONSELHÁVEL, sem vê-la PODEMOS ESQUECER DO MILHÃO ... 1.000.000,00 - E ATÉ DELA, NOS ALIVIA UM POUCO.... CALADA E VIAJANDO DISTANTE SEM NOTICIAS, MEU FIGADO AGRADECE.... SEI QUE CADA UM PAGA PELO QUE FAZ E PELO QUE CONSENTE, .... Mas essa não tem moral para criticar ninguém, fica muito claro a politicagen.... É o posto que ela queria...
    22 h · Editado · Curtir · 3
  •  
    Ricardo Souza Sou anti PT, mais tudo o que ela falou é pura verdade. Nosso estado esta sendo arrebentado por esse desgoverno do PSDB. Não paga o funcionalismo, os fornecedores, onde estão as obras? Devem estar escondidas pois ninguém vê. Aumentou absurdamente os impostos, ICMS, IPVA, gasolina. Nosso estado pede socorro, e não é culpa do PT. Culpa única e exclusivamente desse desgoverno engomado que consegue de forma descaradamente enganar o povo paranaense por ser um povo que não se atualiza. Pegou raiva do PT, e não vê que esse desgoverno esta acabando com nosso estado.
    21 h · Descurtir · 2
  •  
    Edite Maceda Destefani Sem moral se faz de santa pura politicagen........estamos destruidos em tudo vergonha Paraná ,vergonha Brasil vão pagar um dia se DEUS quiser o que vai volta
    21 h · Curtir · 4
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Einstein