banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Educadores de nove cidades realizam ato unificado em Foz do Iguaçu
  Data/Hora: 23.fev.2015 - 20h 1 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O protesto será nesta quarta-feira (25), com concentração na Praça do Mitre e passeata até o Núcleo Regional de Educação.

 

Educadores de nove cidades da região realizam ato unificado em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (25). A concentração do movimento será às 10 horas, no acampamento da greve, na Praça do Mitre, seguida de passeata até o Núcleo Regional de Educação (NRE).

 

A atividade foi definida durante reunião ampliada promovida pelo Conselho Regional da APP-Sindicato e o Comando de Greve, aberta a toda a categoria, , realizada nesta segunda-feira (23). O apoio ao deslocamento dos educadores da região contará com quatro ônibus fretados pela entidade sindical.

 

Participam do ato professores, pedagogos e profissionais das escolas da rede estadual de ensino, das cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, municípios representados pela APP-Sindicato/Foz.

 

O objetivo do movimento é pressionar o governo para que sejam atendidas as reivindicações estabelecidas na pauta que deflagrou a greve na educação, pois nas primeiras rodadas de negociação a proposta formulada pelo Governo do Estado não contemplou itens importantes defendidos pelos educadores.

 

“Diante da intransigência do governo em atender as demandas da categoria, vamos fortalecer o movimento nas ruas, com atos e ações com grande participação dos educadores. Também contamos com a presença dos diversos segmentos sociais que entendem que esta greve é em defesa da educação pública, uma causa de toda a sociedade”, diz Fabiano Severino, presidente da APP-Sindicato/Foz.

 

 

 

Foto: Marco Labanca

 

Além de ser um ato unificado entre as nove cidades da microrregião Oeste, o protesto em Foz do Iguaçu está vinculado ao grande ato que acontece no mesmo dia em Curitiba, que concentrará os trabalhadores da educação de todo o Paraná.

 

DIRETORES DE ESCOLAS

A APP-Sindicato/Foz realiza reunião com diretores das escolas de Foz do Iguaçu e Região, nesta terça-feira (24), para tratar das deliberações da categoria sobre a greve da educação, que continua em todo o estado.

 

Os diretores dos 66 estabelecimentos de ensino, das nove cidades da região, estão sendo convidados a participar da reunião. No encontro, os dirigentes do sindicato e do Comando de Greve irão apresentar os informes atualizados sobre o movimento e as próximas ações a serem realizadas.

 

Ao iniciar a terceira semana da greve, a totalidade das escolas da rede estaduais permanece paralisada e a adesão dos educadores ao movimento é integral. Na primeira rodada de negociações, os representantes da categoria consideraram inconsistente a proposta do Governo Beto Richa frente à pauta apresentada pelos educadores.

 

Em Foz do Iguaçu, a reunião com os diretores de escolas será na Praça do Mitre, terça-feira (24), às 14:30 horas, reunindo as direções de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. O encontro com os diretores das demais cidades da região será em Medianeira, também na terça-feira, às 09:30 horas, no Colégio João Carlos Mondrone.

 

GRANDE ATO

Nesta quarta-feira (25), acontece o grande ato unificado da educação, na cidade de Curitiba. A atividade irá reunir educadores e integrantes de diversos segmentos sociais do Paraná, em protesto contra a intransigência do governador Beto Richa, que se nega a atender a categoria e reverter o caos instalado nas escolas públicas.

 

Para fortalecer o ato na Capital do Estado, sairão dois ônibus de educadores da região, sendo um veículo destinado aos trabalhadores das cidades de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu e outro para os trabalhadores de Medianeira e as demais cidades da região de abrangência da APP-Sindicato/Foz.

 

 

CONTATOS

APP-Sindicato – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu

(45) 3027-1893 e  appfoz@foznet.com.br

(45) 9904-0993 - Fabiano Severino (Presidente)

(45) 9987-1717 - Miriam Takahashi (Secretária de Comunicação)

 

Visite-nos: www.appfoz.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios