banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Mobilização de caminhoneiros já afetou 13 estados, entre eles o Paraná
  Data/Hora: 25.fev.2015 - 15h 31 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar
Mobilização de caminhoneiros já afetou 13 estados, entre eles o Paraná,
e o parlamentar sugere ação conjunta para solucionar o impasse
 
Nessa terça-feira (24) o deputado federal Zeca Dirceu participou da reunião da Bancada do PT na Câmara dos Deputados. Entre os assuntos tratados na reunião a mobilização dos caminhoneiros estava em pauta. Diante da atual situação o parlamentar sugeriu a criação de uma comissão composta por parlamentares da Bancada no PT com a intenção de articular com o Governo Federal uma estratégia de diálogo com os manifestantes. Com a comissão criada a bancada de petistas se reuniu com o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rosseto, e juntos traçaram um plano de diálogo com os caminhoneiros iniciando a negociação ainda nessa terça-feira.
 
Perante a atual situação das rodovias, que já foram bloqueadas pelos manifestantes em 13 estados brasileiros, entre eles o Paraná, o deputado Zeca Dirceu destacou a importância e urgência de solucionar a questão. “Estou preocupado, e atento aos acontecimentos recentes, por isso estou buscando intermediar uma conversa entre o governo do estado do Paraná com o Governo Federal para ver o que podemos fazer. Essa situação não pode perdurar por mais tempo. Estamos perdendo produção e isso vai afetar nossa economia”, disse Zeca Dirceu.
 
O parlamentar acrescentou ainda que a gestão do atual governo estadual, liderada pelo governador Beto Richa (PSDB), tem grande contribuição no caso. “Espero que o governo do estado, que tem responsabilidade direta sobre os aumentos dos pedágios, IPVA e do ICMS, que afetou o aumento dos combustíveis, tome uma atitude. Precisamos dialogar com os caminhoneiros e com o setor produtivo da agricultura o mais rápido possível. Abatedouros pararam de funcionar, produtores estão com dificuldade de escoar a produção, é uma situação grave para o Paraná”, argumentou o parlamentar.
 
As exportações também foram afetadas. Segundo a administração do porto de Paranaguá, no Paraná, principal terminal de saída de produtos agrícolas do país, apenas 10% dos carregamentos previstos para essa terça-feira (24) foram realizados. A Advocacia-Geral da União protocolou ações na Justiça Federal dos estados para o desbloqueio das rodovias no Paraná e em vários outros estados.
 
Até a conclusão desta matéria estava prevista mais uma reunião entre caminhoneiros, cooperativas e representantes de empresas com o Governo Federal. A reunião para negociar o fim das interdições deve ocorrer às 14h no Ministério dos Transportes. Ainda na terça-feira (24), o ministro Miguel Rosseto, havia afirmado que estariam presentes os ministros Luis Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) e o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro.
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios